Castro Marim desafia jovens a cuidar do ambiente durante o Verão

As inscrições podem ser feitas através do email [email protected]

A Câmara de Castro Marim desafia os jovens residentes do concelho, entre os 16 e os 25 anos, a participarem, durante o Verão, no programa “Jovens pelo Ambiente”.

«O objetivo é, através do exemplo, sensibilizar a comunidade a respeitar e cuidar do espaço público e a valorizar o ambiente, informar sobre a importância de produzir menos lixo, reciclar mais e reutilizar mais», diz a autarquia.

«Por outro lado, esta é também uma iniciativa que pretende alertar, valorizar e dignificar o trabalho dos cantoneiros de limpeza, que, todos os dias, nos mesmos sítios, se esforçam por manter limpos os espaços que, não raras vezes, não são respeitados», acrescenta.

Numa primeira fase são abertas 10 vagas, ficando os jovens em funções afetas ao Serviço de Juventude e Ambiente, em Castro Marim, de 18 de Julho a 31 de Agosto. Serão permanentemente acompanhados, tendo direito a uma bolsa semanal. A iniciativa inclui um programa de formação de 6 horas, seguro de acidentes pessoais e diploma de participação.

“Jovens pelo Ambiente” permite aos jovens uma oportunidade educativa não formal, aliada à experiência prática em contexto de trabalho, facilitando o seu desenvolvimento pessoal e social e a possibilidade de incrementarem o seu currículo.

As inscrições podem ser feitas através do email [email protected] (Gabinete de Apoio ao Munícipe).

 



Comentários

pub