Universidade do Algarve ajuda estudantes a encontrar trabalho em part-time

Empresas participantes recebem um selo de “Empresa amiga dos estudantes da UAlg”

Foto de arquivo: Pablo Sabater/Sul Informação

“Empresa Amiga dos Estudantes da UAlg” é o novo projeto da Universidade do Algarve, que tem como objetivo auxiliar os estudantes «na procura de uma atividade profissional em part-time, que lhes permita alguma rentabilidade financeira, conciliável com a vida académica».

Segundo explica a academia algarvia, «a concretização desta iniciativa passa pela assinatura de uma Carta de Compromisso entre a Universidade do Algarve e a empresa interessada em participar».

Nesta Carta, prossegue a Universidade do Algarve, «a empresa participante assume o compromisso de, para além das obrigações previstas na lei, proporcionar aos estudantes um enquadramento e ambiente profissional que permita compatibilizar a atividade profissional com os estudos».

 

 

À empresa é-lhe conferido o direito de utilizar o selo “Empresa amiga dos estudantes da UAlg”, que poderá ser utilizado nos seus materiais de comunicação, «servindo como símbolo de reconhecimento deste compromisso no âmbito da política de responsabilidade social».

A Universidade do Algarve adianta que «já se inscreveram mais de uma centena de estudantes da UAlg para participar neste projeto» que envolve «dezenas de empresas» algarvia.

As empresas interessadas devem contactar o Gabinete Alumni e Saídas Profissionais (GASP), através do e-mail [email protected]

Também os estudantes interessados em participar neste programa poderão inscrever-se aqui.

 



Comentários

pub