Olhão inaugurou Parque de Lazer em Moncarapacho no Dia do Município

Novo espaço tem um jardim, parque infantil e ginásio ao ar livre

A inauguração do Parque de Lazer José Marcelino Dias, em frente à escola António João Eusébio, em Moncarapacho, foi um dos momentos altos do Dia do Município de Olhão, que se comemorou na passada quarta-feira, 16 de Junho.

Segundo a Câmara de Olhão, este novo equipamento «vem proporcionar à população da freguesia um espaço de fruição, que contempla jardim, parque infantil, ginásio ao ar livre, ao mesmo tempo que criou uma bolsa de estacionamento de 50 lugares».

No âmbito do Dia da Cidade, antes da sessão solene, que decorreu no Auditório Municipal, foi ainda feita uma visita às obras de requalificação do Jardim Pescador Olhanense que, garante a Câmara Municipal, «estarão concluídas muito em breve».

No seu discurso no âmbito do feriado municipal, António Pina, presidente da Câmara de Olhão, lembrou os prejuízos económicos, sociais e de perda de vidas provocados pela crise pandémica, que obrigaram «à alteração de algumas prioridades no que diz respeito à gestão autárquica, com um reforço substancial dos apoios sociais, logísticos e financeiros prestados pela autarquia à população», que representaram «um esforço de mais de 1 milhão de euros desde o início da pandemia».

Este «trabalho invisível», considera o autarca, «conteve a crise social e os números da pandemia no concelho».

No último Dia da Cidade deste mandato, António Miguel Pina aproveitou também para fazer um balanço do trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos: «um trabalho do qual nos podemos orgulhar, um trabalho de negociação e de união, cujo resultado foi a aprovação por unanimidade de mais de 95% das propostas da autarquia».

Depois de, no primeiro mandato, «se ter reduzido a dívida em mais de 13 milhões de euros», o segundo mandato foi, de acordo com o autarca, dominado pelo investimento «na educação, na ação social, no desporto, no ambiente e na habitação social, mas também nas infraestruturas, como o saneamento e o abastecimento de água, na requalificação do espaço público e da rede viária e na criação e implementação de ferramentas de ordenamento do território».

 



Comentários

pub