Nem todos os estrangeiros que testam positivo em Albufeira são contabilizados no concelho

Câmara veio a público «elucidar a população»

Os cidadãos não residentes e os estrangeiros alojados fora do concelho que testem positivo à Covid-19 no Centro de Testagem de Albufeira não são contabilizados como casos deste município, esclareceu a Câmara albufeirense.

A autarquia veio a público «elucidar a população» sobre a forma de contagem dos testes positivos, numa altura em que o concelho tem a maior taxa de incidência de Covid-19 por 100 mil habitantes de toda a região algarvia (583).

«Apenas são contabilizados em Albufeira, respeitando as regras emanadas da Direção Geral de Saúde, os residentes ou cidadãos estrangeiros alojados em unidades hoteleiras do concelho», explicou a Câmara.

«No caso de um cidadão não residente ou estrangeiro testar positivo, o respetivo teste fica sempre associado ao local da sua residência permanente ou na morada da unidade hoteleira onde se encontra alojado», reforçou.

A Câmara salientou que «existe um controlo rigoroso, da responsabilidade do ABC – Algarve Biomedical Center, em articulação com as entidades de saúde regionais».

Por outro lado, «há uma cadeia de controlo, constituída pelas Autoridades de Saúde local e regional e pelas Forças de Segurança, que acompanham e seguem todos os casos e se responsabilizam pela verificação efetiva de todas as moradas».

 

 



Comentários

pub