Chef André Simões cria “Prego Mar e Terra” que homenageia Portugal e dá mote à vitória no Euro2020

Recriação pessoal do “Surf&Turf” pode ser degustada no recém-criado “European 2020 Corner” do Hilton de Vilamoura

André Simões, o Chef Executivo do Hilton Vilamoura, concebeu uma iguaria especial para o Euro 2020, o “Prego Mar & Terra Hilton”, no qual homenageia o povo português.

Trata-se de uma recriação muito pessoal do conhecido «surf&turf”. Com novilho e camarão grelhado, este prego conduz por uma viagem gastronómica sobre a Terra e sobre o Mar do nosso Portugal, completado com cebola local frita, cogumelos salteados, fritata de ovo, perfumado com molho de amêndoa algarvia e coentros. É servido com batata doce frita e crocante. A acompanhar uma caneca de cerveja nacional.

Esta iguaria poderá ser consumida no Ruby Bar Terrace, no Hilton Vilamoura, no recém-criado “European 2020 Corner”, com várias televisões estrategicamente colocadas, para que todos possam assistir aos jogos do Euro 2020, aberto também a clientes passantes, que não estejam alojados no resort.

André Simões é o Chef Executivo do Hilton Vilamoura, responsável por quatro restaurantes, três bares, pelo serviço de quartos e banquetes.

Nasceu em Montreal, no Canadá, e veio para Portugal com 9 anos. Começou aqui a ter o primeiro contacto com a cultura portuguesa de que a sua família tanto falava no Canadá.

Cedo começou a desenvolver a grande paixão pela cozinha, através dos pratos que criava para a sua família. Apaixonado por produtos locais e inspirado pelas tradições cria pratos originais de “honest food concept”.

 

O Rubi Terrace, no Hilton Vilamoura

Prego “Terra e Mar” : €20 com oferta de caneca de cerveja

 

 



Comentários

pub