Azeites Monterosa ganham ouro e prata em concurso internacional

Há nove anos seguidos que este azeite algarvio ganha prémios em Nova Iorque

Os Azeites Monterosa, produzidos em Moncarapacho, no concelho de Olhão, venceram uma medalha de ouro e duas de prata no New York International Olive Oil Competition (NYIOOC), «o maior e mais prestigiante concurso internacional de azeites», anunciou a empresa.

A medalha de ouro foi atribuída ao monovarietal Monterosa Premium Picual. A prata foi conquistada pelo monovarietal Monterosa Premium Maçanilha e para o Monterosa Premium Selection, sendo este último uma mistura de variedades.

«A obtenção, colheita após colheita, dum azeite de excelência é o foco principal da marca Monterosa. Não menos importante que o patamar da qualidade é o nosso compromisso com a sustentabilidade e a economia circular em todas as etapas do processo de produção. Todos os nossos azeites são produzidos seguindo um rigoroso sistema de produção integrada, que garante o respeito pelo ambiente e pelo consumidor», segundo José Dâmaso, diretor e sócio da Monterosa.

Segundo a empresa, a New York International Olive Oil Competition, que conta com «um reputado e exigente painel de júris, oriundos dos vários cantos do mundo», teve em 2021 a edição mais concorrida de sempre, com 1159 azeites de 28 países inscritos.

Este «é já o nono ano consecutivo que os Azeites Monterosa conseguem alcançar prémios em Nova Iorque».

Para além da produção e comercialização de azeite, a empresa aposta também no olivoturismo, «algo considerado inovador neste setor em Portugal, abrindo as portas do seu olival, lagar e sala de provas aos interessados pelo apaixonante mundo da oliveira e do azeite».

Mais informações podem ser obtidas no site da empresa.

 

 

 



Comentários

pub