Albufeira abre inscrições para pedidos de transporte escolar

Até 15 de Julho

A Câmara de Albufeira está a aceitar novas inscrições e renovação de pedidos de transporte escolar em veículos do município para o ano lectivo 2021/22. As candidaturas estão abertas até 15 de Julho.

Este é um serviço gratuito que é disponibilizado a alunos que residam a mais de 3 quilómetros dos respetivos estabelecimentos de ensino.

Para ter acesso a este apoio, os encarregados de educação deverão começar por enviar email para [email protected], até ao próximo dia 30 de Junho, solicitando o login para poder dar início ao processo.

Juntamente com o pedido, os interessados «deverão indicar o nome completo do aluno, estabelecimento de educação/ensino, sala, ano de escolaridade e turma, género e data de nascimento, NIF, nº de cartão de cidadão ou passaporte e morada completa e  se tem necessidades educativas especiais ou outra observação pertinente», segundo a Câmara de Albufeira.

«Deverá, igualmente, enviar o nome do encarregado de educação, nome da mãe e do pai e respetivos contactos de telefone e email», acrescentou a autarquia.

Numa fase posterior, o login (igual para utilizador e palavra passe) será comunicado ao encarregado de educação, para que se possa inscrever online, até ao próximo dia 15 de Julho, através do Portal da Educação do Município de Albufeira.

«Apenas serão considerados os pedidos de transporte de alunos que residam na área do estabelecimento de educação/ensino, com exceção dos alunos do ensino básico, secundário ou profissional que não tenham vaga, curso ou área de estudo na sua zona de residência, desde que devidamente comprovado», explicou a Câmara.

As candidaturas de novos pedidos só serão válidas após enviados os seguintes documentos: Declaração da entidade patronal, Declaração de IRS, documento da regulação das responsabilidades parentais (em caso de divórcio/separação), documento comprovativo de RSI (quando aplicável).

Os encarregados de educação em situação de desemprego devem «enviar documento comprovativo emitido pelo IEFP e Declaração da Segurança Social com o valor do subsídio ou situação atual e na situação de Reformado ou Pensionista deverá enviar documento comprovativo da pensão de reforma».

No caso dos alunos que vão frequentar o estabelecimento de ensino pela primeira vez, «deverá ser enviado, também, o comprovativo de morada e matrícula».

Ainda segundo a autarquia, os pedidos de transporte escolar já existentes serão automaticamente renovados para o ano letivo 2021/2022.

«No entanto, os encarregados de educação deverão comunicar, até ao próximo dia 15 de Julho, para o email anteriormente referido, sobre a necessidade ou não da renovação, bem como de eventuais alterações ao pedido anteriormente efetuado, nomeadamente alteração de horários e local de trabalho dos pais, mudança da respetiva situação profissional, alteração de contactos, mudança de paragem, necessidade de transporte apenas de manhã ou à tarde, ou caso o aluno tenha autorização para se deslocar sozinho da paragem do autocarro para casa», avisou a Câmara.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, deverão ser contactados os serviços da Divisão de Educação através do telefone 289599685 ou dirigir-se às instalações do Páteo –Bloco A para atendimento presencial, devendo para o efeito efetuar marcação prévia.

No caso de o aluno pertencer ao Agrupamento de Escolas de Ferreiras, poderá contactar a sede do agrupamento através dos telefones 289249960|967136175, entre as 9h00 e as 16h00, ou fazer marcação prévia para atendimento presencial.

 



Comentários

pub