Loulé expõe “Mercúrio Retrógrado”

Exposição poderá ser visitada de 28 de Maio a 24 de Julho na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo (Loulé)

A exposição “Mercúrio Retrógrado”, de Ana Rostron e Vasco Nascimento, está patente até 24 de Julho, na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé.

Durante o mercúrio retrógrado, «o planeta vermelho aparenta mover-se na direção oposta ao seu percurso natural», o que faz com que a observação deste fenómeno venha a suscitar, «através do contexto da Astrologia, teorias, crenças de consequências negativas nas ações decorrentes durante este movimento aparente», diz a Câmara de Loulé.

 

Mercúrio Retrógrado

Ana Rostron e Vasco Marum Nascimento, dois jovens artistas louletanos, licenciados em Artes Visuais pela Universidade do Algarve, «tecem, identificam e estabelecem redes entre o fazer artístico e a comunidade que melhor conhecem», tendo um percurso muito ligado ao território.

«Através da convocação dessas redes, do seu mapeamento e a invocação de antigos saberes e crenças populares, os artistas propõem uma exposição multidisciplinar, um ato de libertação, lançando questões sobre os lugares e objetos de fé e esperança, num desejo de regresso à direção correta que há muito Mercúrio aparenta ter perdido», acrescenta a autarquia.

A exposição tem entrada gratuita e poderá ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 10h00 e as 16h30, estando as visitas sujeitas às normas de segurança da Direção-Geral de Saúde (DGS).

 



Comentários

pub