Universidade do Algarve avança com testagem massiva à Covid-19

«Esta iniciativa tem por objetivo contribuir para que o regresso às atividades presenciais possa ser realizado com maior segurança», diz a Universidade do Algarve

A Universidade do Algarve (UAlg) anunciou esta quinta-feira, 8 de Abril, que vai realizar uma operação de rastreio à Covid-19 a toda a comunidade académica. 

A realização do teste rápido de antigénio para SARS-CoV-2 é voluntária e gratuita, mas o planeamento da operação de testagem obriga a inscrição prévia, até ao próximo dia 11 de Abril (domingo), através do preenchimento deste formulário.

No dia 15 de Abril será comunicada, através de email, a informação da hora e do local para a realização do teste, apenas aos que tenham preenchido o formulário.

«Esta iniciativa tem por objetivo contribuir para que o regresso às atividades presenciais possa ser realizado com maior segurança», diz a Universidade do Algarve.

De acordo com o plano do Governo as aulas presenciais no ensino superior regressarão a 19 de Abril – isto se não houver nenhum travão do Governo ao desconfinamento.

«Tratando-se de um dever cívico, a participação neste rastreio é muito importante, pois só deste modo se poderá fazer da Universidade do Algarve um local saudável para estudar e trabalhar», conclui a academia algarvia.

 

 



Comentários

pub