“Siga” a programação cultural, para celebrar 31 anos dos Músicos de Faro

A Associação Recreativa e Cultural de Músicos começa hoje o «desconfinamento cultural»

Uma exposição e um «cartaz de luxo» vão dar início ao «desconfinamento cultural» da Associação Recreativa e Cultural de Músicos hoje, dia 19 de Abril, na sede da associação, a antiga Fábrica da Cerveja, na Vila-Adentro de Faro.

Esta segunda-feira começa com a inauguração da exposição “ARCM – Uma breve história” e «encerra em tons dançantes pelas mãos da DJ brasileira Anna Nagem».

Estes são os primeiros eventos do projeto “Siga”, que a ARCM irá receber até final de 2021 e que contará com a presença de artistas e bandas como José Cid, com o Cid Jazz Project, Tio Jel, PAUS e muitos outros.

Isto mencionando apenas os concertos, que são apenas uma valência do programa. Esta iniciativa também conta com exposição, atuações de DJ, eventos, stand up comedy e festas de Techno.

«Este é um projeto que se autofinancia e que visa empoderar todo o tipo de artes cénicas, seja através de ajuda aos artistas nos seus shows, na gravação dos seus espetáculos e nos seus videoclips. Sabemos que há talento e queremos ajudar a destacá-lo da melhor maneira possível, com melhor qualidade de luz, de som e de tudo o que os envolve. Por vezes é apenas o que falta para darem o “salto”! Em termos de programação, temos já mais de 50 artistas marcados dos mais variados estilos. Apostámos em nomes mais sonantes como José Cid, PAUS ou Tio Jel, mas também na qualidade da prata da casa, como Teresa Aleixo ou YUCA», revelou Jorge Santos, programador do “Siga”.

«Ânimo! Penso que é a palavra de ordem a partir de agora. Continuamos em “modo de resiliência” e com bastantes condicionantes, mas precisamos sobretudo de esperança e acreditar que vamos sair desta situação, daí termos decidido revelar de antemão tudo o que temos programado até agora. O público merece algum alento e nós também! E se há um setor que consegue levantar os ânimos é a cultura», acrescentou.

Apesar de muitos dos eventos ainda não terem data anunciada, será possível acompanhar as novidades no Facebook e no Instagram da associação, onde já está disponível a programação desta semana.

Este evento de grande dimensões acontece no ano em que a ARCM está a celebrar o seu 31º aniversário. O dia de anos, propriamente dito, é a 5 de Junho, mas há outros eventos de maior dimensão, e já com tradição, na calha, como a Feira Kriativa e o Faro Alternativo.

«A acompanhar toda esta panóplia artística temos também duas renovadas salas de espetáculo, uma equipa de produção constituída por técnicos de som, técnicos de luz e até mesmo stagehands. Todas estas mais valias juntam-se agora às nossas salas de ensaio, estúdios de gravação, e um pátio ao ar livre. Pode-se dizer, de certa forma, que passados estes 30 anos atingimos finalmente a “maturidade cultural”!» afirmou João Melro, presidente da Associação Recreativa e Cultural de Músicos.

 

Conheça a programação completa do “Siga”:

 

 

 

 



Comentários

pub