Hotéis e resorts do Algarve reabrem as suas portas com ofertas e surpresas

Após meses de encerramento, a hotelaria no Algarve volta finalmente ao ativo

A conta-gotas e com todas as medidas necessárias para os tempos que se avizinham, o desconfinamento veio animar muitos daqueles que vivem da hotelaria e restauração no Algarve. Sinais de que a vida vai “retomar”, mesmo que seja devagar.

Muitas unidades hoteleiras não chegaram a fechar, das que fecharam, algumas já reabriram e outras estão a limar os últimos detalhes para abrirem em breve.

Remodelações, descontos, promoções Primavera/Verão, novos packs e até ofertas de testes rápidos à Covid são algumas das medidas implementadas para cativar clientes, seja para os alojamentos, seja para os restaurantes dos grupos hoteleiros, abertos ao público em geral.

 

 

O Grupo AP Resorts surge com novidades no AP Victoria Sports & Beach, em Albufeira. O restaurante Podium foi remodelado e reabre com novo conceito relacionado com a temática do desporto e da praia. Uma vez que o hotel se situa junto à praia da Falésia, a ideia passa por retratar, através da decoração, os pubs ingleses, «com a utilização de pele vintage no sofá, os tecidos herringbone, as madeiras e os tons verdes», bem como a praia através das «vergas naturais, as madeiras claras, o bar com portadas de persianas e a parede de tijolo, criando um ambiente elegante, intimista e único».

Atualmente, apenas funciona a esplanada, cumprindo todas as normas impostas pelo Governo e a situação vai manter-se por mais quinze dias, no concelho de Albufeira. Se tudo correr bem, a partir de 3 de Maio já se pode frequentar o interior do espaço e conhecer o novo conceito e remodelação feita e pensada pelo atelier ARQ Tailor’s.

 

 

Também no Grupo AP Hotels, mas desta vez em Faro, o Eva Senses Market, no Hotel Eva Senses, reabre no dia 19 de Abril. Trata-se de um espaço gourmet com uma decoração moderna e muito peculiar que remete para uma mercearia antiga. Neste restaurante, pode fazer as suas refeições e ainda comprar pão e produtos regionais. O espaço regressa com uma nova carta pelas mãos do Chef Alberto Carvalho.

«No Top de pratos sugeridos pela Mercearia, poderá encontrar refeições como o arroz oriental clássico dos anos 80/90, raviólis de abóbora com figos, lasanha de bacalhau ou bitoque do lombo com batata-doce». Se preferir petiscar, o leque de petiscos é variado e, para sobremesa, o tradicional doce algarvio, D.Rodrigo, é presença obrigatória. O objetivo deste espaço é que «seja uma referência da cidade de Faro, frequentado por todas as pessoas que lá vivem, trabalham ou que estejam só de passagem».

 

 

As unidades do Real Hotels Group, no Algarve, preparam-se para reabrir, a 1 de Junho, com o lema «encontramo-nos na praia, em segurança» e oferecem, durante o mês de Junho, testes rápidos de despiste à Covid-19 para que os hóspedes se sintam em segurança durante a sua estadia.

Há promoções para todos os gostos e as três unidades hoteleiras no Algarve oferecem serviços diferentes. Cabe-lhe a si escolher aquele que melhor corresponde às suas necessidades.

Se vier em família, o Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa é a solução ideal. Situado em Olhos de Água, Albufeira, neste complexo está com os pés na praia num piscar de olhos. De 1 de Junho a 31 de Julho, a estadia é grátis para crianças até aos 12 anos, e tem a opção de escolher se prefere ficar alojado num quarto ou num apartamento totalmente equipado.

Em Olhão, no Real Marina Residence, tem ao seu dispor os melhores apartamentos com vista para a Ria Formosa. No período de 1 de Junho a 31 de Julho, tem ao seu dispor bilhetes grátis para as ilhas (durante 4 dias), um colmo e espreguiçadeiras nas ilhas do Farol ou da Armona, que são autênticos paraísos algarvios que não deve deixar de conhecer.

Para férias a dois e poder desfrutar do melhor que o Algarve tem para oferecer, com a sua melhor companhia, o Hotel Real Marina Hotel & Spa é a escolha certa. Com vista sobre a paisagem natural do Parque da Ria Formosa, acesso direto ao barco que o leva às praias desertas do parque natural, pequeno almoço incluído e um jantar no Ria Restaurante, com as melhores especialidades algarvias, à base de peixe e marisco local, o Real Marina é uma excelente opção. O casal pode usufruir da oferta a partir de 148 euros por noite.

 

 

Em Portimão, na Praia da Rocha, O Bela Vista Hotel & Spa reabre portas no final do mês de Abril. O regresso de todos os serviços deste hotel está marcado para o dia 27 de Abril e o general manager do espaço, Gonçalo Narciso dos Santos, explica que, «no nosso palacete com mais de 100 anos, hoje hotel boutique de cinco estrelas e uma Michelin, as medidas foram tidas em conta para que toda a experiência de exclusividade se mantenha, como queremos, inesquecível. Estamos muito confiantes e positivos relativamente a voltarmos aos nossos espaços, em especial com todas as surpresas preparadas para este acontecimento».

Também o restaurante do hotel, o Vista Restaurante, traz novidades. O Chef João Oliveira (que tem uma estrela Michelin) preparou um novo menu «totalmente inovador», onde dá prioridade a produtos nacionais. 90% dos produtos são de origem nacional e 80% desses produtos são mesmo da região do Algarve e Baixo Alentejo, o que faz deste um menu «praticamente composto por pratos com base de peixes, mariscos e crustáceos da costa algarvia em exclusivo». 95% dos pratos que compõem o menu são novidade e nenhum dos pratos de assinatura do Chef está presente. Um menu totalmente vegetariano e alterado semanalmente também é uma das grandes novidades do regresso do Vista.

No que diz respeito ao Spa L’Occitane, a novidade de 2021 é um tratamento inspirado num dos produtos que caracterizam o Algarve, a amêndoa. São 120 minutos de puro relaxamento, já que «o “Ritual de Amêndoas do Algarve” é um tratamento exclusivo, que se inicia com um banho de hidroterapia de amêndoa, seguindo-se uma exfoliação em pasta de amêndoa reafirmante, terminando com uma massagem em óleo de amêndoa».

Motivos mais do que suficientes para visitar o Bela Vista Hotel & Spa.

 

 

O Salgados Vila das Alagoas pertence ao grupo NAU Hotels & Resorts, e fica situado na Herdade dos Salgados, no concelho de Albufeira. Este espaço já recebeu hóspedes no fim de semana da Páscoa e dispõe de um conjunto de apartamentos T3, totalmente equipados, que conferem segurança, privacidade e comodidade para a toda a família.

Tem sete piscinas à escolha, campo de futebol, campo de golfe e a praia dos Salgados fica a, apenas, 500 metros de distância, bem como a lagoa.

A grande novidade do grupo NAU é no Lago Montargil & Villas, no Alentejo: agora já se pode fazer acompanhar pelo seu animal de estimação, cães ou gatos, até 40 quilos. «A estadia dos animais de 4 patas somente é permitida na tipologia Villas, onde, à chegada, os aguardará um kit de surpresa». Os animais não são permitidos nas zonas públicas do hotel e, sempre que isso aconteça, devem estar com trela ou serem transportados ao colo.

Não se esqueça de levar a alimentação e cama/almofada do seu patudo, pois não estão incluídos no preço da estadia.

 

Das sete unidades do Grupo Luna Hotels & Resorts no Algarve, o Luna Clube Oceano será o primeiro a reabrir, já a 26 de Abril. Para todas as unidades da região, em Albufeira, Vilamoura e Alvor, há campanhas em vigor, já disponíveis no site do Grupo. Em relação a preços, a poupança em férias ou escapadinhas pode atingir os 45%.

«Com a reabertura no horizonte estamos a trabalhar afincadamente, mobilizando as nossas equipas para cumprirmos o objetivo de recebermos os nossos clientes, indo ao encontro das questões de segurança que marcam a atualidade, mas investindo fortemente na qualidade e na experiência, fatores determinantes na nossa atividade», salientam os responsáveis pelo Grupo.

 

 

Quem gosta de praticar golfe já o pode fazer em segurança. O Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, e o Amendoeira Golf Resort, em Alcantarilha, já reabriram os seus hotéis, bem como, os Clubhouses e campos de golfe. O restaurante do Clubhouse de Palmares foi inaugurado em Novembro e é liderado do Chef Louis Anjos, reconhecido com uma estrela Michelin. «Oferece uma gastronomia de cariz mediterrânico, com alguns dos bivalves mais importantes do estuário de Alvor – que rodeia parte do resort».

Para os apaixonados pela modalidade, esta é uma ótima sugestão para a poder voltar a praticar. O Amendoeira Golf Resort tem três campos de golfe de classe mundial e ainda um campo de golfe  iluminado para poder jogar ao entardecer.

A diretora comercial do Kronos Homes, em Portugal, Alda Filipa, está entusiasmada com o regresso dos resorts à vida ativa, afirmando que «a reabertura das nossas esplanadas amplas e rodeadas de natureza garante uma experiência ao ar livre e em segurança». Realça, ainda, que isso é importante «não só para os residentes e visitantes dos resorts, mas também para a economia do Algarve e do país».

 

 

A Quinta do Lago Resort reabre no dia 19 mais dois restaurantes, dos 13 que estiveram encerrados.

A Casa do Lago e o Dano’s reabrem as suas portas «a todo o gás». O Dano’s, situado no centro multidesportivo The Campus, é reconhecido por ser um bar desportivo, com uma decoração moderna, muito vintage e descontraído, ideal para grupos de famílias e amigos que queiram passar bons momentos. O famoso fish&chips e os hambúrgueres estão presentes na carta e, como manda a tradição nos sports bars, a seleção de cerveja artesanal é vasta.

Por outro lado, a Casa do Lago, com o seu ambiente requintado e um pôr do sol idílico sobre o lago, promete regressar para continuar a dar o ser habitual serviço de excelência aos seus clientes. «Do outro lado do lago, pode ver a Ria Formosa e o Oceano Atlântico a banhar a areia dourada já conhecida do Algarve. Sente-se, relaxe e desfrute do sabor a liberdade, em total segurança, na companhia da Quinta do Lago».

Estes dois espaços juntam-se, então, aos três que reabriram no dia 5 de Abril: Koko, The Shack e Pure. A próxima fase de desconfinamento engloba os restantes espaços do The Campus, o Bovino Steakhouse e o Casa Velha.

Os campos de golfe do resort também já se encontram a funcionar.

 

Nota 1: Este artigo apresenta apenas algumas sugestões e não pretende ser exaustivo. Certamente, haverá muitos outros hotéis a recomeçarem as suas atividades, que não são aqui referidos. Se quiser, envie-nos informação que julgue útil para o email: [email protected]

Nota 2: Todas as despesas eventualmente feitas em restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos sugeridos nestes artigos são pagas pelo Sul Informação. Além disso, o que apresentamos são sugestões e não publicidade paga pelos estabelecimentos referidos.

 

Autora: Mariana Vilaça é blogger de lifestyle, instagramer de sucesso e faz parte da equipa do Sul Informação, onde é responsável pelo Departamento de Publicidade e Marketing

 



Comentários

pub