Esperança é tema central da 21ª Corrida Fotográfica de Portimão

Imagens concorrentes têm de ser enviadas até às 24h00 do dia 24 de Junho, após inscrição obrigatória, mas gratuita

Foto de Francisco Martins, vencedor da 20ª edição da Corrida Fotográfica

A Esperança é o tema central da 21ª Corrida Fotográfica de Portimão, que em 2021, e pelo segundo ano consecutivo, volta a adotar o formato não presencial. As inscrições estão abertas entre 3 de Maio e 14 de Junho.

Apesar do formato não presencial, o certame não deixará de decorrer de modo «próximo da realidade social e humana deste período, aberto ao olhar atento e criativo dos seus participantes».

Dado que não será exigida a presença individual e circunscrita ao território do município de Portimão, poderão participar fotógrafos de qualquer ponto do país, através de uma inscrição eletrónica gratuita e o posterior envio das imagens dos quatro temas propostos, em formato JPEG, por via online.

Neste sentido, a 21ª Corrida Fotográfica de Portimão terá como base de trabalho os seguintes quatro temas: 1º – Finalmente Aqui; 2º – Saudades deste Momento; 3º – Vejo Cores, Muitas Cores; 4º – Felicidade é Isto. Cada participante deverá apresentar três fotografias originais de cada tema, num total de 12, em ficheiros formato JPEG.

Os interessados em participar deverão consultar o regulamento deste certame fotográfico, disponível clicando aqui , e inscrever-se obrigatoriamente entre 3 de Maio e 14 de Junho, tendo sido estabelecida como data limite para o envio das fotografias as 24h00 de 28 de Junho.

A inscrição eletrónica deverá ser feita clicando aqui, podendo igualmente ser realizada na receção do Museu de Portimão, às terças-feiras entre as 14h30 e as 18h00, e de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.

«Desta forma, são seguidas as indicações da Unesco e do ICOM – Conselho Internacional de Museus, no sentido da recolha de testemunhos para memória futura, neste caso fotográficos, representativos do impacto da atual pandemia no quotidiano das diferentes comunidades e na esperança de um regresso a uma vivência mais normal», salienta a organização.

Esta iniciativa comemora ao mesmo tempo o 13º aniversário do Museu de Portimão, inaugurado em 17 de Maio de 2008.

A Corrida Fotográfica tem como media partner o Sul Informação e o apoio das seguintes empresas e entidades: Ocean Revival, CLCC, ETIC Algarve, Restinga, Anana – Hospitality Concepts e Grupo de Amigos do Museu de Portimão.

No ano passado, o grande vencedor foi Francisco Martins, com um conjunto de imagens a preto e branco. Mas houve outros premiados.

 



Comentários

pub