Crowdfunding permite a algarvia impressão de livros para crianças e jovens

Ana Viegas conseguiu superar o objetivo inicialmente proposto, tendo angariado mais de três mil euros

A escritora vilarrealense Ana Viegas conseguiu angariar mais de três mil euros após uma campanha de crowdfunding, que lhe vai permitir a impressão de uma coleção de livros de desenvolvimento pessoal para crianças e jovens. 

A coleção conta com 15 volumes, em formato físico (papel), digital (ebook) e audio (audio livro), tendo atividades de leitura e de escrita para os mais novos e conselhos para os cuidadores e educadores.

«Através das aventuras e evolução da Belinha, do Zeca, do Carlos, da Helena, do Simão e do avô Gaspar» é proposta aos jovens uma evolução onde lhes são colocadas «questões pertinentes sobre temas como a aceitação, a colaboração, o respeito, a mentalidade de crescimento, as emoções e os sonhos», diz a autora.

A escritora propôs-se a reunir metade do valor necessário para imprimir 1500 exemplares da coleção, através da criação da campanha, tendo conseguido angariar 130% do objetivo, graças ao contributo de 115 apoiantes.

No total foram angariados 3632 euros, dos quais cerca de 3300 euros se destinam à autora e o restante para pagar as taxas da plataforma de crowdfunding.

A coleção promove a curiosidade e a autonomia, fomentando, simultaneamente, a saúde mental (em particular a inteligência emocional, de crianças e jovens).

Estes livros têm ainda o intuito de «respeitar e incentivar o natural desenvolvimento» das crianças, «para que cresçam profundamente conhecedoras de si próprias, com uma autoestima e autoconfiança inabaláveis (e não tenham de aprender a fazê-lo apenas em adultos)», acrescenta Ana Viegas.

Agora que a campanha terminou, é possível adquirir a coleção de desenvolvimento pessoal para crianças e jovens através do e-mail [email protected].

 



Comentários

pub