Ciência Viva de Lagos assinala 500 anos da morte de Fernão de Magalhães

Uma sessão será mais infantojuvenil e outra para o público em geral

Os 500 anos da morte de Fernão de Magalhães vão ser celebrados em Lagos, esta terça-feira, dia 27, com duas sessões, uma a pensar nos mais novos e outra para o público em geral.

A iniciativa, organizada pelo Centro Ciência Viva de Lagos e pela estrutura de missão do V Centenário da Primeira Viagem de Circum-Navegação, decorrerá online.

Para assinalar esta data, a Estrutura de Missão desenvolveu dois projetos audiovisuais, um dedicado ao público infantojuvenil e outro ao público geral, a serem transmitidos na internet, às 10h00 e às 18h00 de dia 27 de Abril, através da sua página de Youtube .

Será feita, a partir do Centro Ciência Viva de Lagos, a transmissão de uma sessão infantojuvenil sobre o que representou a travessia do oceano Pacífico e outros aspetos do legado de Fernão de Magalhães, através de momentos expositivos, entrevistas e conteúdos pré-gravados sobre diferentes temas históricos, científicos e culturais. A sessão terá a duração de duas horas.

Esta parceria com a Estrutura de Missão «decorre naturalmente do que já havíamos feito há dois anos, no Pavilhão do Conhecimento, aquando do início das celebrações magalhânicas, bem como da nossa produção da dramatização cenográfica “A Viagem”».

«Desta vez, colaboramos quer com este espetáculo “A Viagem”, quer com a produção própria de conteúdos audiovisuais específicos sobre o Oceano Pacífico, as suas características, da diversidade biológica a fenómenos atmosféricos, bem como particularidades geológicas do maior e mais antigo oceano da Terra», explica Luís Azevedo Rodrigues, diretor executivo do Centro Ciência Viva de Lagos.

Ao longo dos programas, serão abordados diferentes aspetos sobre a expedição de Fernão de Magalhães, sobretudo o que ficou do seu legado e que ainda hoje perdura da sua primeira viagem de circum-navegação.

 



Comentários

pub