Cidadãos pedem a autarca que ajude a proteger Ponta da Piedade de interesses privados

Os signatários incluem advogados, empresários, investidores, professores e…Dino d’Santiago

Foto de arquivo

Um grupo de cidadãos vai entregar esta quinta-feira, 8 de Abril, às 11h00, uma carta aberta em que pede a Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos, que proteja as falésias da Ponta da Piedade «de interesses privados». 

«Centenas de cidadãos, incluindo advogados, empresários, celebridades – como o cantor Dino D’Santiago – e expatriados juntaram-se à campanha, iniciada por um grupo de cidadãos, para pedir à Câmara Municipal de Lagos que impeça o desenvolvimento de projetos de construção privados junto às falésias da Ponta da Piedade e que realize uma consulta pública», diz este movimento, em comunicado.

Jonathan Silva vai entregar, juntamente com outros cidadãos, uma carta aberta assinada por mais de 300 cidadãos de relevância da cidade.

Os signatários incluem advogados, empresários, investidores, professores dos ciclos e professores universitários, dentistas, psicólogos, sociólogos, arquitetos, investigadores, engenheiros ambientais, engenheiros agrónomos, membros reformados da Câmara Municipal, bem como celebridades como o cantor Dino D’Santiago.

A campanha de Jonathan para proteger as falésias da Ponta de Piedade apresenta três exigências simples: o acesso seguro às falésias através da remoção das vedações, a retirada de quaisquer planos de desenvolvimento atuais para as falésias, ou licenças de construção e uma consulta pública para que a comunidade possa decidir com o município o que deve acontecer com a área.

 



Comentários

pub