Autárquicas: PS escolhe Rute Silva para Vila do Bispo e Luís Guerreiro para Silves

O PS/Algarve indigitou todos os candidatos, numa sessão online realizada esta quarta-feira, 31 de Março

Rute Silves e Luís Guerreiro

Os estreantes Rute Silva (Vila do Bispo) e Luís Guerreiro (Silves), mas também os “repetentes” Ricardo Clemente (Albufeira) e Paulo Alves (Monchique) são as grandes novidades na lista de candidatos do PS às Câmaras Municipais algarvias. Os 16 nomes já estão aprovados e também há vários autarcas que se recandidatam.

O PS/Algarve indigitou todos os candidatos, numa sessão online realizada esta quarta-feira, 31 de Março.

Na extensa lista, saltam à vista as novidades – e a maior delas é Rute Silva, atual vice-presidente da Câmara de Vila do Bispo, que agora é candidata a presidente, depois de Adelino Soares não se poder recandidatar por ter alcançado o limite de mandatos.

As candidaturas de Paulo Alves, candidato derrotado do PS a Monchique em 2017, Ricardo Clemente, que também perdeu a corrida em Albufeira nas últimas eleições, e Luís Guerreiro, presidente do PS/Silves e arquiteto de profissão, também ainda não eram oficiais.

Por outro lado, há nomes que, já tendo sido anunciados antes, também são de realçar, por se tratarem de novidades face às últimas eleições. São os casos de Rosa Nunes, antiga vereadora que vai concorrer à Câmara de Castro Marim, João Marques, também ex-vereador e candidato do PS a Faro, ou Álvaro Araújo, que foi vereador e deputado municipal em Vila Real de Santo António e tentará agora ganhar a Câmara.

 

 

Todos os restantes nomes são de políticos que já lideram as respetivas autarquias.

Neste particular, há a curiosidade de quatro presidentes de Câmara se estrearem na ida às urnas: José Gonçalves (Aljezur), Luís Encarnação (Lagoa), Hugo Pereira (Lagos) e Ana Paula Martins (Tavira).

Há, ainda, outros cinco presidentes em funções que se recandidatam aos cargos que ocupam, nomeadamente Osvaldo Gonçalves (Alcoutim), Vítor Aleixo (Loulé), Isilda Gomes (Portimão), António Pina (Olhão) e Vítor Guerreiro (São Brás de Alportel).

Luís Graça, presidente do PS Algarve, sublinha «a enorme renovação dos cabeças de lista (mais de metade apresentam-se a votos pela primeira vez) e a sua satisfação pelas quatro candidaturas socialistas lideradas por mulheres a Vila do Bispo, Tavira, Portimão e Castro Marim».

 

Todos os candidatos do PS:

 

Albufeira: Ricardo Clemente

Alcoutim: Osvaldo Gonçalves

Aljezur: José Gonçalves

Castro Marim: Rosa Nunes

Faro: João Marques

Lagoa: Luis Encarnação

Lagos: Hugo Pereira

Loulé: Vitor Aleixo

Monchique: Paulo Alves

Olhão: António Pina

Portimão: Isilda Gomes

São Brás de Alportel: Vitor Guerreiro

Silves: Luis Guerreiro

Tavira: Ana Paula Martins

Vila do Bispo: Rute Silva

Vila Real de Santo António: Álvaro Araujo

 



Comentários

pub