Algarve teve mais 280 casos de Covid-19 numa semana

Há mais 49 casos ativos do que na sexta-feira passada

Foram diagnosticados mais 280 casos de Covid-19 no Algarve, na última semana, segundo os dados revelados esta sexta-feira, 9 de Abril, pela Comissão Distrital de Proteção Civil.

Estes números, apurados pela Autoridade de Saúde Regional, confirmam que há um escalar da situação pandémica na região. Afinal, de acordo com os dados divulgados na passada sexta-feira, o número de novos casos na semana anterior foi de 251. Há 15 dias, foi de 233.

Ainda assim, o número de casos ativos, de uma semana para a outra, aumentou em 49, um valor menor do que nas duas sextas-feiras anteriores. O total de pessoas que ainda se debatem com a doença, no Algarve, é agora de 548.

Na atualização de incidência do risco por concelho hoje feita pela DGS, com dados até terça-feira, dia 6 de Abril, há quatro concelhos algarvios com mais de 120 casos por 100 mil habitantes – Albufeira, Lagoa, Portimão e Vila do Bispo.

Em Portimão, a situação é mais gravosa que nos outros três, uma vez que está, atualmente com uma taxa de incidência de 317 casos. Seguem-se Lagoa (180 casos), Vila do Bispo (175) e Albufeira (159).

Quanto a óbitos, só se registou mais um, na última semana, reportado no boletim de hoje da DGS. Desde o início da pandemia, houve 348 vítimas mortais da doença na região algarvia.

Desde a passada sexta-feira até às 23h59 de ontem, recuperam da doença, no Algarve 19.895 pessoas, mais 230 que há sete dias.

Nos hospitais, há mais cinco pessoas internadas do que há uma semana (20 no total). Também o número de doentes nos cuidados intensivo aumentou para sete (+1) e há mais uma pessoa ventilada (duas no total).

O número de contactos em vigilância desceu dos 1508 para os 1261.

 

Clique para ver o mapa interativo ampliado

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

 



Comentários

pub