Rogério Bacalhau plantou duas árvores no Parque Ribeirinho de Faro

Dia Mundial da Árvore assinala-se este domingo, 21 de Março

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, plantou, esta sexta-feira, 19 de Março, de forma simbólica, duas árvores no Parque Ribeirinho da Cidade, como forma de assinalar o Dia Mundial da Árvore. 

Acompanhado de Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, a entidade responsável pela gestão e manutenção deste e de outros espaços verdes da cidade, por transferência de competências por parte do Município desde Setembro de 2018, o presidente da autarquia apadrinhou a plantação de duas novas árvores da espécie ligustrum japonicum junto ao parque infantil e ao mini campo de futebol do Parque Ribeirinho.

Segundo a autarquia, «por ação do Município e da União de Freguesias de Faro, o Parque Ribeirinho tem sido alvo nos últimos anos de um aumento da diversidade biológica, através da plantação de novas árvores, nomeadamente autóctones como a amendoeira e medronheiro, bem como da ampliação das áreas de sombreamento do local».

 

 

Ao todo, nos últimos anos, o Município diz que «plantou mais de 600 árvores em todo o concelho e desenvolveu vários projetos que passam pela valorização da flora e dos espaços verdes no seu território».

Nesse sentido, a Câmara Municipal garante que está a prosseguir com as «intervenções na Alameda João de Deus e Mata do Liceu, dois espaços emblemáticos considerados autênticos pulmões verdes da cidade, que vão permitir a plantação de centenas de novos exemplares arbóreos no espaço público».

Em simultâneo, o «Município tem atualmente em curso um procedimento no valor aproximado de 40.000 euros para aquisição de árvores e posterior plantação em todo o concelho».

 

 



Comentários

pub