Portugueses engordaram, em média, 5 quilos durante a pandemia

Segundo um estudo da plataforma “Fixando”

Os portugueses engordaram, em média, 5 quilos, desde o início da pandemia, segundo um estudo da plataforma “Fixando”, no qual participaram 6400 pessoas.

Segundo este inquérito sobre os hábitos alimentares durante a pandemia, realizado entre os dias 18 e 24 de Março, apenas 17% dos participantes disseram ter pedido peso desde Março de 2020.

Para 45% dos inquiridos, foi mesmo a Covid-19 a grande culpada por terem engordado.

«Este aumento de peso deve-se, maioritariamente, à alteração nos hábitos alimentares, pois 30% afirma ter, durante o confinamento, uma alimentação muito menos saudável do que tinha numa altura pré pandemia», explica Alice Nunes, diretora de Desenvolvimento de Negócio da Fixando.

«Os inquiridos (26%) indicaram também que não praticaram qualquer exercício físico no período de pandemia, apesar de reconhecem que este é fundamental para a saúde», segundo a “Fixando”.

A obrigatoriedade de ficar em casa «está então já a atingir não só a saúde mental, como também a física».

Houve, de resto, uma quebra na procura por nutricionistas, segundo a maior plataforma nacional para a contratação de serviços profissionais.

«As dificuldades financeiras que os portugueses estão a enfrentar fazem com que apenas 18% tenha capacidade monetária para recorrer a um nutricionista, cuja consulta custa em média 29 euros”, conclui Alice Nunes.

 

 



Comentários

pub