Portimonense “montou-se” na bicicleta de Beto e partiu para a vitória

Algarvios fizeram uma boa exibição, com direito a um bis de Beto

O momento do golo de pontapé de bicicleta – Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense venceu o Tondela por 3-0, em jogo da 22ª jornada da I Liga de futebol, disputado este sábado, 6 de Março, em Portimão. Os algarvios fizeram uma grande exibição, cujo momento alto foi um golaço de Beto…de pontapé de bicicleta.

Uma primeira parte de luxo. O Portimonense fez talvez dos melhores 45 minutos de toda a época, mostrando, desde início, um futebol de ataque e sempre com os olhos postos na baliza contrária.

Beto era o rosto da garra dos algarvios e, nos primeiros 10 minutos, teve logo três chances de golo, mas os remates ora foram defendidos por Pedro Trigueira, ora saíram um pouco lado.

Diz o ditado que quem espera sempre alcança e a máxima pode bem aplicar-se a Beto. O ponta de lança, que tem dado nas vistas, não desistiu e, ao minuto 14, teve um daqueles momentos que marca uma carreira.

Um passe de Anderson descobriu Beto, solto de marcação dentro da área. O jogador do Portimonense viu a bola a chegar, fez um pontapé de bicicleta e a bola só parou no fundo das redes do Tondela. Um momento magnífico de futebol – daqueles que, houvesse público nas bancadas, levantaria o estádio… O golo, que pode ser visto abaixo, promete ser um dos melhores de toda a época.

 

 

O Portimonense continuou a jogar melhor, apesar da reação do Tondela, e conseguiu chegar ao segundo ainda na primeira parte. Aylton Boa Morte aproveitou um lance confuso entre a defesa beirã, ficou a bola, correu para a área e rematou cruzado. 2-0 aos 35 minutos e muitos motivos para sorrir para os algarvios.

Já na segunda parte, o Portimonense ampliou a vantagem. Beto (quem mais?) começou por ganhar uma bola de cabeça que sobrou para Anderson. O brasileiro levou até dentro da área, fez um cruzamento atrasado e Beto rematou, sem oposição, para o fundo da baliza (54′).

Com esta preciosa vantagem, o Portimonense soube ser inteligente e gerir o encontro. Nunca abdicou do ataque, mas não apareceu com tanta evidência na área contrária.

Quanto ao Tondela, foi tentando esboçar alguma reação, mas o único lance de real perigo aconteceu ao minuto 61, com uma remate forte de Telmo Arcanjo, defendido para canto por Samuel.

Com esta vitória, o Portimonense soma agora 23 pontos e está, à condição, no 10º lugar. Na próxima jornada, os alvinegros visitam os Açores para uma partida com o Santa Clara (13 de Março, às 18h00).

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub