Plano Municipal de Ação Climática de Loulé já está em período de participação pública

Este período dura até 31 de Março

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação – Arquivo

Já começou o período de participação pública do Plano Municipal de Ação Climática de Loulé, um instrumento «estratégico que define o futuro quadro de atuação ao nível municipal no contexto de emergência climática que o planeta atravessa».

Este período dura até 31 de Março.

«Numa altura em que este é um tema que tem, cada vez mais, um forte impacto junto da opinião pública, e para o qual a população vai estando cada vez mais sensibilizada e alertada, o Município de Loulé acredita ser fundamental que os cidadãos tenham uma palavra a dizer neste processo de elaboração do Plano».

Este é o momento em que é possível os interessados darem o seu contributo, apresentando sugestões que enriqueçam o documento orientador, podendo fazê-lo através do Portal Participa.

Trata-se de um instrumento orientador, com um caracter espacial, assente num programa composto por medidas, linhas de intervenção e ações prioritárias, explicitando as formas de integração nos instrumentos de planeamento municipais, e alicerçado num modelo coerente de gestão e monitorização.

O envolvimento da comunidade no desenvolvimento deste Plano tem estado presente desde a primeira hora, já que a sua elaboração contou com o contributo e participação dos membros do Conselho Local de Acompanhamento, o qual inclui associações, ONGAs (organizações não governamentais de ambiente), universidades, empresas, escolas, juntas de freguesia, entidades públicas locais e regionais, entre outros agentes com presença no território.

 

 



Comentários

pub