Loulé já vacinou 23% da população de maior risco

Segundo a autarquia, o programa de vacinação neste concelho «encontra-se numa fase bastante avançada»

Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação – Arquivo

23% dos cidadãos do concelho de Loulé com mais de 80 anos ou com mais de 50 e comorbilidades associadas – os grupos de maior risco – já tinham sido, até esta quinta-feira, 4 de Março, vacinadas contra a Covid-19, pelo menos com uma dose. 

O balanço foi feito hoje, dia 6, numa nota enviada à imprensa pela Câmara de Loulé.

Segundo a autarquia, o programa de vacinação neste concelho «encontra-se numa fase bastante avançada».

«Nas 14 estruturas residenciais para idosos existentes no território concelhio, a vacinação está igualmente bastante adiantada, pois, na maioria dos lares, a totalidade dos utentes e dos profissionais elegíveis já foi vacinada com as duas doses».

Apenas três estabelecimentos, a ASCA, em Almancil, e os Lares da Tôr e da Santa Casa da Misericórdia de Loulé (todos eles tiveram surtos de Covid-19) «aguardam a administração da segunda dose».

De resto, o plano de vacinação no concelho de Loulé teve início na segunda semana do mês de Janeiro, precisamente nos lares. O município conta, neste momento, com dois postos de vacinação: no Centro de Saúde de Loulé e na Extensão de Saúde de Quarteira.

A autarquia também destaca o «processo de inoculação dos bombeiros e das forças policiais, nomeadamente dos agentes da Guarda Nacional Republicana e Polícia Marítima, em que, em ambos os casos, 50% já estão vacinados contra a Covid-19».

«Com o acentuado decréscimo dos casos de infeção no concelho ao longo das últimas semanas (finalmente encontramo-nos no patamar de risco moderado) e com o acelerar do processo de vacinação, estão reunidas as condições para podermos estar mais otimistas quanto ao futuro da situação epidemiológica. Mas, precisamente por estarmos no bom caminho, não podemos baixar os braços e temos que nos manter alerta, não descurando as medidas de proteção individual», dizem os responsáveis autárquicos.

 



Comentários

pub