Jovens e estudantes voltam a fazer Greve Climática em Faro

Ponto de encontro é o Mercado Municipal de Faro

Greve Climática Estudantil em Faro – Imagem de Arquivo – Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação

Jovens e estudantes do Algarve vão voltar a fazer greve em prol do clima e a mobilizar-se nas ruas de Faro, mas também na internet, na sexta-feira, dia 19, em mais uma Greve Climática Estudantil (GCE).

A mobilização para a greve está agendada para as 16h30 de dia 19, no Mercado Municipal de Faro.

A abertura será dada com um workshop de artivismo, «uma vez que no recinto estará montada uma exposição de arte sobre a crise climática», segundo núcleo algarvio da GCE.

Do programa também vão constar «períodos de megafone aberto, com palavras de ordem e cânticos, sessões de debate, música ao vivo e a montagem do relógio climático».

«Mais que um dia de luta, a GCE Algarve pretende proporcionar um momento de lazer, de cultura e partilha de conhecimentos aos que os acompanharem na rua ou em casa, uma vez que será tudo transmitido em direto no Instagram e Facebook», enquadram os jovens ativistas.

«Em contra-relógio, erguemo-nos para exigir justiça climática já, pois sabemos algo com toda a certeza: a crise climática vai exacerbar todas as crises que vivemos caso não seja travada a tempo. As nossas reivindicações e motivos podem ser lidos na íntegra no manifesto», acrescentam.

Os organizadores da greve, no Algarve, apelam a «que os e as estudantes e jovens, organizações não governamentais, coletivos, associações, sindicatos, e todos os cidadãos se juntem a nós», ao mesmo tempo que asseguram que «a segurança nas ações presenciais está no centro do nosso planeamento».

 



Comentários

pub