ALFA comemora Dia da Mulher com tertúlia virtual sobre viagens com a blogger Samanta Duarte

“Contar Histórias em Fotografia” é o título do ciclo de Tertúlias organizado pela ALFA

Ilha do Sal – Foto de Samanta Duarte

A ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve, para assinalar os seus treze anos e o Dia Internacional da Mulher, organiza uma tertúlia online “Contar Historias com Fotografia”, convidando a blogger Samanta Duarte, esta segunda-feira, 8 de Março, a partir da 21 horas.

O debate é dinamizado por Vítor Azevedo e aberto a todos os interessados. Para participar e assistir, basta aceder à página Facebook da ALFA.

Samanta Duarte nasceu na capital algarvia, já emigrou duas vezes, mas regressa sempre àquele que considera como o melhor lugar para se viver: Faro. Formadora e consultora de Marketing Digital, tem um percurso de 17 anos em aviação civil e as viagens são uma paixão. É autora do blogue “Onde andam os Duarte“, administradora da comunidade “Travel Bloggers Pt” e do grupo de apoio ao turismo interno, “10 Milhões de razões para ficar em Portugal“.

“Adoro recolher recordações únicas dos lugares onde passei e revelar o meu lado fotográfico: Ilha do Sal, Isla Coriba, Marrocos, Milão, Sri Lanka, Traifa, Sukothai foram alguns dos destinos. A Ria Formosa e Sagres são também uma parte importante no meu laboratório de emoções“, diz a blogger algarvia.

“Contar Histórias em Fotografia” é o título do ciclo de Tertúlias organizado pela ALFA, a partir da Galeria Arco, em Faro, que nos últimos anos trouxe conhecidos nomes de fotógrafos e escritores de viagem como foram os casos de Joel Santos , Gonçalo Cadilhe, Fernando Cardoso, José Luís Santos e Paulo Corte-Real, como lança convites a sócios e a outros amantes da imagem e artes visuais.

A ALFA é uma associação sem fins lucrativos, focada na área cultural e criativa, com programação e atividade regular desde 2008, que procura a participação e o envolvimento de todos os amantes da fotografia através da organização de formações, exposições ao ar livre e eventos. «Não dispomos de uma estrutural profissional dedicada. Dinamizamos parcerias e gerimos projetos. Dirigimo-nos a todos os criativos, sejam profissionais ou amadores», salientam os responsáveis pela associação.

A ALFA ocupa uma sala localizada na Rua António Maria Labóia nº 1, na Cidade Velha, em Faro, e dispõe de um terraço com provavelmente…. a melhor vista da Ria Formosa.

 

 



Comentários

pub