PSD pergunta ao Governo onde estão os 300 milhões do plano de apoio ao Algarve

«Passaram 7 meses! Onde é que está o plano? Será que surgirá quando os empresários já tiverem falido e tivermos uma legião de desempregados ainda maior da que já temos hoje?»

O PSD/Algarve quer que o Governo ponha em prática o plano de emergência, de 300 milhões de euros, que anunciou para a região, há sete meses. 

Numa nota enviada à imprensa, os sociais democratas relembram que este plano foi anunciado pelo ministro da Economia e também pelo primeiro-ministro António Costa para «ajudar a região a conter as perdas» provocadas pela Covid-19.

«E a pergunta que ninguém consegue calar, que os algarvios não conseguem calar é: Passaram 7 meses! Onde é que está o plano? Será que surgirá quando os empresários já tiverem falido e tivermos uma legião de desempregados ainda maior da que já temos hoje? Vai surgir quando a região for um monte de escombros, com uma das perdas de emprego e produção que são das maiores da Europa?», interroga o PSD/Algarve.

Os sociais democratas também aludem a Marcelo Rebelo de Sousa que afirmou, numa das suas visitas ao Algarve durante o Verão, que este plano específico para o Algarve «é um desígnio nacional», e ao facto de Assembleia da República já ter aprovado duas resoluções que instavam o Governo a tratar do assunto «de forma urgente».

«Se o Governo não tem respeito pelos algarvios, pelo menos que tenha pelo Presidente da República e pela Assembleia da República. Vamos continuar empenhados para que o Algarve tenha o que é devido e para que aqueles que não dão valor à sua própria palavra sejam obrigados a cumpri-la», conclui a nota do PSD.

De resto, o Bloco de Esquerda também já veio a público lamentar que o Governo ainda não tenha posto em prática o plano de apoio prometido ao Algarve.

 



Comentários

pub