Bloco acusa Governo de «desprezar» o Algarve devido ao atraso no plano de apoio

«O Governo faltou à palavra dada, continuando assim a desprezar o Algarve, os seus trabalhadores e as suas populações»

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação – Arquivo

O Bloco de Esquerda do Algarve (BE) acusa o Governo de «desprezar» a região, uma vez que o plano específico de apoio ao Algarve, prometido pelo Governo, ainda não é conhecido. 

A 7 de Julho do ano passado, Siza Vieira, ministro da Economia e da Transição Digital, disse, no Parlamento, que o executivo estava a preparar um plano específico para o Algarve, devido à Covid-19.

Em causa, o facto de a região ser «extremamente dependente da atividade turística», defendeu, e, por isso, mais suscetível aos impactos provocados pela pandemia.

Numa nota enviada hoje, 11 de Fevereiro, o Bloco de Esquerda do Algarve diz que «passaram 7 meses e nada».

«Da parte do Governo não há plano nenhum! Ou seja, o Governo faltou à palavra dada, continuando assim a desprezar o Algarve, os seus trabalhadores e as suas populações», acusam os bloquistas.

Numa audição realizada ontem, dia 10, João Vasconcelos, deputado do BE eleito pelo Algarve, questionou Siza Vieira sobre esta questão.

Segundo o Bloco, «sobre o plano, o ministro nada disse: apenas referiu que era preocupação do Governo que houvesse um reforço de verbas para a região proveniente das instâncias europeias».

Neste sentido, este partido político garante que «tudo irá fazer» para que o plano que apresentou seja «implementado com urgência para aliviar o sofrimento do Algarve e das suas gentes».

 



Comentários

pub