Portimonense não encontrou caminho para furar “muralha” do Marítimo

Lucas Possignolo saiu lesionado

Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

O Portimonense empatou, este domingo, em casa, frente ao “lanterna vermelha” Marítimo (0-0), num jogo em que teve muito mais bola, mas não conseguiu encontrar caminhos para furar a “muralha” insular.

Num jogo entre adversários diretos na luta pela manutenção, o Marítimo foi a primeira equipa a criar perigo, ao minuto 14. Pedro Pelágio ganhou espaço à entrada da área, rematou forte, mas Samuel Portugal evitou o golo com uma boa defesa.

Aos 19′, o guardião do Portimonense voltou a mostrar atenção, desviando para canto um cabeceamento de Correa.

Apesar de ter mais bola, a equipa algarvia tinha dificuldades em chegar com perigo ao último terço do terreno. O melhor que conseguiu, na primeira parte, foi um cabeceamento ao lado, aos 23′, de Beto, após cruzamento de Moufi.

Aos 43 minutos, Paulo Sérgio foi obrigado a mexer na equipa. Lucas Possignolo lesionou-se, Éwerton entrou para o seu lugar, com Wyllian Rocha a baixar para o centro da defesa.

Após o regresso do descanso, já com Salmani em campo, que entrou ao intervalo substituindo o apagado Fabrício, o Portimonense intensificou o domínio e foi a primeira equipa a criar perigo, aos 56 minutos, quando Luquinha, na zona da meia lua rematou forte para uma defesa a dois tempos de Amir.

Aos 67 minutos, Luquinha, desta vez na cobrança de um um livre, voltou a “assustar” Amir, mas a bola saiu por cima da barra.

Para o último quarto de hora, Paulo Sérgio apostou em Henrique e Bruno Moreira para tentar encontrar forma de ultrapassar a compacta defensiva maritimista, retirando Beto e Koki Anzai do relvado, mas até foi a equipa insular que criou perigo pouco depois.

Aos 81′, após lançamento lateral de Pedro Pelágio, Zainadine desviou de cabeça e a bola foi à barra da baliza de Samuel Portugal.

A última oportunidade de golo da partida foi para o Portimonense, aos 87′, através de Éwerton que, à entrada da área “encheu o pé”, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza de Amir.

Com este resultado, o Portimonense soma agora 20 pontos e está no 13º lugar da classificação.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub