Olhão faz «requalificação profunda» na EB1/JI Nº 4, a “Escola do Futebol”

Obra custará cerca de 1,6 milhões de euros e arranca no início do 2º trimestre

A Escola EB1/JI N.º 4, em Olhão, conhecida como a “Escola do Futebol”, vai ser alvo de «um projeto de requalificação profundo», no âmbito de uma estratégia do município que visa «requalificar e modernizar todo o parque escolar do concelho», segundo a Câmara olhanense.

A obra vai custar cerca de 1,6 milhões de euros e vai arrancar no início do segundo trimestre deste ano, devendo estar concluída cerca de ano e meio depois.

«Durante este período, as atividades letivas serão transferidas para a EBI/JI José Carlos da Maia», segundo a Câmara de Olhão.

O projeto contempla «a construção de raíz de um refeitório, uma cozinha, uma biblioteca, sanitários e duas salas polivalentes».

«Quanto aos edifícios existentes, sofrerão uma requalificação profunda, que passará pela renovação dos sistemas elétrico, de telecomunicações, de água e esgotos, bem como das janelas, que serão substituídas por equipamentos mais modernos, dos pavimentos e dos tetos falsos», explicou a autarquia.

Depois de concluídas as obras, este estabelecimento escolar, situado junto à EN125, «disporá de condições excelentes para que alunos, professores e restante comunidade escolar desenvolvam a sua atividade. É um esforço que temos vindo a fazer em todo o parque escolar do concelho, e de cujos resultados nos podemos, todos, orgulhar», resumiu António Pina, presidente da Câmara de Olhão.

 

 



Comentários

pub