Mercado Abastecedor de Faro acaba 2020 com resultado positivo

Empresa pública que gere o MARF fala em confirmação do sucesso

O Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) terminou o quarto trimestre de 2020 com um resultado líquido positivo de 538,9 mil euros, o que corresponde «a uma rendibilidade do capital próprio de 4,5% e uma margem líquida sobre os rendimentos operacionais de 34%».

«Os números agora apresentados permitem confirmar o sucesso desta empresa pública com apresentação de margens operacionais positivas de 63,3% e 43,7%, ao nível do EBITDA (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization), que ascendeu a um milhão de euros, e do EBIT (Earnings Before Interest and Taxes), que é superior a 708 mil euros», segundo os gestores do MARF.

«Destaque também para continuação da redução da dívida ao Banco Europeu de Investimentos que continua a ser um dos objetivos, prevendo-se a sua total liquidação em 2021», acrescentam.

O Mercado Abastecedor da Região de Faro «é uma empresa pública que junta o grupo SIMAB, da Papública, e a Câmara Municipal de Faro, reunindo cerca de uma centena de operadores numa área correspondente a 32 campos de futebol».

 

 



Comentários

pub