João Marques é o candidato do PS à Câmara de Faro, Luís Coelho à Assembleia Municipal

Luís Coelho, antigo presidente da Câmara de Faro, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal

João Marques é o candidato escolhido pelo PS para a Câmara de Faro, nas Eleições Autárquicas deste ano. A decisão foi tomada esta terça-feira, 23 de Fevereiro, pela Comissão Política Concelhia que também aprovou Luís Coelho, antigo autarca farense, como cabeça de lista à Assembleia Municipal. 

Os nomes foram aprovados por «larga maioria, com 95% dos votos», adianta o PS/Faro, numa nota de imprensa.

Para João Marques, que tentará roubar a Câmara de Faro, liderada por Rogério Bacalhau (PSD), para o PS, «é tempo de juntar todos os que acreditam que Faro pode ter mais ambição enquanto capital de distrito».

«Esta é a candidatura onde se irão juntar todos os que sentem este concelho como seu e querem dar o seu contributo para a construção de um futuro mais humanista e com maior qualidade de vida», sublinhou o candidato.

Na reunião de ontem, foram também votados favoravelmente, por larga maioria, os cabeças de lista às Juntas de Freguesia.

Carlos Pedro Sousa Gordinho foi o indicado como candidato à União de Freguesia de Faro –Sé / S.Pedro, José António Viegas Leal Jerónimo à União de Freguesias de Conceição/Estoi, Eduardo Paulo Viegas de Sousa à Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe e Fernando Caetano Ferradeira Domingos à Junta de Freguesia do Montenegro.

João Marques, candidato à Câmara, foi vereador da autarquia farense de 2005 a 2009, num executivo liderado por José Apolinário. Além disso, também foi vereador, mas na oposição, nos mandatos de José Vitorino (2003-2005) e Macário Correia (2009 a 2012).

 



Comentários

pub