In Loco aprova 24 candidaturas a programa que vai criar 57 postos de trabalho no interior

O apoio a conceder, através do Fundo Social Europeu, ascende a quase 3,2 milhões de euros

A Associação In Loco, que gere o Grupo de Ação Local (GAL) para o Interior do Algarve Central, aprovou 24 candidaturas a um programa de emprego que vai permitir criar 57 novos postos de trabalho. Os apoios são na ordem dos 3,2 milhões de euros. 

De acordo com a In Loco, «estão a ser notificados os promotores das 45 candidaturas submetidas a este GAL».

Da análise efetuada «resultou numa taxa de aprovação de 53%, de entre as três tipologias do sistema de incentivos +CO3SO Emprego: Interior, para as freguesias de Baixa Densidade, Urbano, para o restante território, e Empreendedorismo Social, direcionado para as entidades da economia social».

Esta é, segundo a In Loco, «uma taxa superior à verificada a nível nacional».

As micro e pequenas empresas e empresários em nome individual, assim como as entidades da economia social, com as candidaturas aprovadas, dispõem agora de apoio financeiro para a contratação de desempregados, inativos ou para a criação do próprio emprego.

O apoio a conceder, através do Fundo Social Europeu, ascende a quase 3,2 milhões de euros e destina-se a financiar, a fundo perdido, as remunerações, encargos sociais e outras despesas relacionadas com a criação de emprego, por um período de 36 meses.

«A procura excedeu em muito as expectativas, pelo que foi necessário reforçar a dotação dos avisos em mais de 2,5 milhões de euros. Este interesse é sinónimo da resiliência das empresas e das entidades da economia social, da vontade em ultrapassar a crise, apostando num futuro com mais emprego e investimento», diz a In Loco.

As candidaturas aprovadas estão enquadradas na Estratégia de Desenvolvimento Local para o território do Interior do Algarve Central, que abrange as seguintes freguesias: Guia e Paderne (Albufeira), Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi (Faro), Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim (Loulé), Pechão e Moncarapacho e Fuzeta (Olhão), São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra (Silves) e Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão (Tavira).

 



Comentários

pub