Gastão Elias está a um passo do título no Vale do Lobo Open Magnesium-K Active depois de se ter apurado este sábado para a final deste torneio de ténis, que se vai disputar amanhã, domingo, às 11h00.
O tenista português, 379º no ranking ATP, venceu esta tarde o francês Lucas Poullain (512.º) por 6-4, 1-6 e 6-3.
Esta vitória, a nona consecutiva este ano, garantiu-lhe a presença na final, que disputará com Evan Furness (376º), que se impôs perante o compatriota Antoine Escoffier (397º) numa meia-final que também foi decidida em três sets, com os parciais de 4-6, 6-1 e 6-2.
«Dá-me ainda mais confiança saber que mesmo não jogando o meu melhor ténis tenho conseguido “arrancar” boas vitórias», desabafou Elias logo após somar mais uma vitória na Vale do Lobo Tennis Academy.
Este foi, de resto, o jogo mais complicado da semana para Gastão Elias, uma vez que foi, que foi obrigado a disputar uma terceira partida.
«Ele jogou bem e partiu muito cedo para a liderança porque não consegui dificultar-lhe os jogos de serviço. E chegou uma altura em que já sabia que seria difícil dar a volta e comecei a mentalizar-me para entrar em grande no terceiro set, com energia, concentrado e agressivo. Foi o que fiz e isso fez a diferença. Tive uma boa atitude, fui intenso, tentei ser agressivo e controlar os pontos e fico feliz por ter voltado a apresentar um grande nível depois de um parcial que não me correu tão bem», descreveu o tenista português.
Elias terá em vale de Lobo a segunda final da época, depois da que venceu em Vilhena, Espanha, que lhe valeu a vitória no primeiro torneio que disputou.
Já para Furness, será a terceira final. O jovem natural de Pontivy, na região da Bretanha, disputou duas decisões consecutivas em torneios de 15.000 dólares na academia de Rafael Nadal, em Manacor, perdendo a primeira e ganhando a segunda.
Curiosamente, esta será a segunda vez que o tenista gaulês discutirá um título no algarve, exatamente três anos depois de ter conquistado, no Faro Open, o primeiro troféu de campeão da carreira.
Também hoje, o francês Dan Added e o alemão Fabian Fallert confirmaram o estatuto de primeiros cabeças de série e conquistaram o título de pares, graças à vitória por 6-2, 6-7 (4) e 10-2 sobre o russo Alen Avidzba e o estónio Kristjan Tamm.

Comentários