Gastão Elias garante lugar na final do Vale do Lobo Open

Elias venceu hoje o francês Lucas Poullain

Gastão Elias – Créditos: Raquetc

Gastão Elias está a um passo do título no Vale do Lobo Open Magnesium-K Active depois de se ter apurado este sábado para a final deste torneio de ténis, que se vai disputar amanhã, domingo, às 11h00.

O tenista português, 379º no ranking ATP, venceu esta tarde o francês Lucas Poullain (512.º) por 6-4, 1-6 e 6-3.

Esta vitória, a nona consecutiva este ano, garantiu-lhe a presença na final, que disputará com Evan Furness (376º), que se impôs perante o compatriota Antoine Escoffier (397º) numa meia-final que também foi decidida em três sets, com os parciais de 4-6, 6-1 e 6-2.

«Dá-me ainda mais confiança saber que mesmo não jogando o meu melhor ténis tenho conseguido “arrancar” boas vitórias», desabafou Elias logo após somar mais uma vitória na Vale do Lobo Tennis Academy.

Este foi, de resto, o jogo mais complicado da semana para Gastão Elias, uma vez que foi, que foi obrigado a disputar uma terceira partida.

«Ele jogou bem e partiu muito cedo para a liderança porque não consegui dificultar-lhe os jogos de serviço. E chegou uma altura em que já sabia que seria difícil dar a volta e comecei a mentalizar-me para entrar em grande no terceiro set, com energia, concentrado e agressivo. Foi o que fiz e isso fez a diferença. Tive uma boa atitude, fui intenso, tentei ser agressivo e controlar os pontos e fico feliz por ter voltado a apresentar um grande nível depois de um parcial que não me correu tão bem», descreveu o tenista português.

Elias terá em vale de Lobo a segunda final da época, depois da que venceu em Vilhena, Espanha, que lhe valeu a vitória no primeiro torneio que disputou.

Já para Furness, será a terceira final.  O jovem natural de Pontivy, na região da Bretanha, disputou duas decisões consecutivas em torneios de 15.000 dólares na academia de Rafael Nadal, em Manacor, perdendo a primeira e ganhando a segunda.

Curiosamente, esta será a segunda vez que o tenista gaulês discutirá um título no algarve, exatamente três anos depois de ter conquistado, no Faro Open, o primeiro troféu de campeão da carreira.

Também hoje, o francês Dan Added e o alemão Fabian Fallert confirmaram o estatuto de primeiros cabeças de série e conquistaram o título de pares, graças à vitória por 6-2, 6-7 (4) e 10-2 sobre o russo Alen Avidzba e o estónio Kristjan Tamm.

 

Dan Added e Fabian Fallert – Créditos: Raquetc

 



Comentários

pub