Centenário do PCP também vai ser assinalado no Algarve

Ponto alto das comemorações acontece a 6 de Março

O Partido Comunista Português (PCP) vai assinalar, ao longo da próxima semana, o seu 100º aniversário com ações em todo o país, incluído no Algarve. O ponto alto das comemorações acontece no dia 6 de Março, quando dirigentes do partido vão discursar em Faro, Vila Real de Santo António, Olhão, Silves, Portimão e Lagos.

«100 anos, 100 ações» é o nome da iniciativa que, no dia 6 de Março, vai decorrer, em cidades de todo o país, sob o lema “Liberdade, Democracia, Socialismo – Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social. Contra a exploração e o empobrecimento”.

Em Faro, será Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central, que vai intervir às 15h00, no largo da Pontinha.

No mesmo dia, e à mesma hora, Paulo Neto vai falar em Vila Real de Santo António, Filipe Parra, em Olhão, Marco Jóia, em Silves, Joana Sanches, em Portimão, e Celso Costa, em Lagos.

Em nota enviada às redações, o PCP realça que, «nessa data, o PCP trará para a rua a denúncia dos problemas com que o País está confrontado e a exigência de uma política que responda aos problemas, aos anseios e reivindicações dos trabalhadores e do povo português, da alternativa patriótica e de esquerda, pela democracia avançada, pelo socialismo».

No âmbito das comemorações, o PCP também vai realizar ações de «contacto com os trabalhadores e a população a partir do dia 1 de Março».

Será também distribuído um folheto em que o PCP «reafirma o seu compromisso de sempre como partido dos trabalhadores, o partido que está ao seu lado todos os dias e cujo projeto é indissociável dos seus interesses e aspirações a uma vida melhor, à libertação de todas as formas de exploração e opressão».

No dia 4 de Março, quinta-feira, o «Avante!», órgão central do PCP, sairá com uma edição especial incluindo um suplemento dedicado aos 100 anos de luta do PCP e «ao seu projeto exaltante que se projeta na atualidade e no futuro, e ainda um poster alusivo ao centenário do PCP».

O PCP destaca ainda, «entre as muitas iniciativas que se realizarão ao longo da semana, a instalação de bandeiras do PCP em diversas localidades, pinturas de murais e colocação de faixas».

 



Comentários

pub