Infralobo é a 2ª melhor entidade gestora do país no indicador “Água Não Faturada”

Este valor representa uma melhoria face ao ano anterior

A empresa municipal Infralobo é a segunda melhor entidade gestora do país, no indicador “Água Não Faturada”, com um rácio de 6,9%, de acordo com o Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal (RASARP) de 2020 publicado a 21 de Janeiro deste ano.

Este valor representa uma melhoria face ao ano anterior que era de 7,7%, quando a Infralobo já era a segunda melhor entidade gestora a nível nacional.

Para a empresa, os resultados agora divulgados «demonstram a consistência do trabalho que tem sido realizado com a implementação de medidas para uma gestão eficiente deste recurso, não só do ponto de vista tecnológico, mas também ao nível do investimento na reabilitação das infraestruturas onde ocupamos a 5ª posição a nível nacional e somos os 1º na região».

De resto, os resultados também «estão em linha com a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) do município de Loulé».

Nas primeiras 10 posições deste indicador encontram-se as três empresas municipais do concelho de Loulé (Infraquinta, Infralobo e Inframoura).

O relatório, elaborado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Serviços (ERSAR), avalia os serviços prestados por todas as entidades responsáveis pela gestão e abastecimento de água em Portugal relativos ao ano de 2019.

 



Comentários

pub