Faro reserva mais 2 milhões de euros para medidas de combate à Covid-19

Este é o terceiro pacote de medidas extraordinárias

Foto: Flávio Costa | Sul Informação – Arquivo

A Câmara de Faro reservou mais 2 milhões de euros para apoiar as medidas já adotadas de combate à Covid-19 e outras que venham a ser necessárias. 

Este é o terceiro pacote de medidas extraordinárias, de apoio às empresas e às famílias, devido à Covid-19. No total, a autarquia diz que já investiu mais de 5 milhões de euros em medidas contra a pandemia.

De resto, este terceiro pacote incorpora iniciativas como a reativação dos Postos de Coordenação da Proteção Civil Municipal, sob comando do presidente da Câmara, em articulação com a Proteção Civil Distrital, Autoridade de Saúde Pública, forças de segurança e Instituto da Segurança Social, e a manutenção do apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, com suporte logístico, formativo e acompanhamento.

Também foi aprovada a instalação de 25 camas para apoio ao CHUA, no Hospital de Faro, para acolhimento de doentes, ficando 75 em reserva, além da instalação de laboratórios para realização de testes e rastreios Covid-19, sempre que solicitado pela DGS.

Quanto às medidas de apoio às empresas, haverá o prolongamento da campanha de fomento da economia circular, “Faro Somos Todos”, no montante total de 80 mil euros, bem como a implementação, já em vigor, do transporte gratuito de refeições, assegurado pelo Município através de protocolos estabelecidos com a Rotáxi e o portal comidas.pt.

A isto junta-se a suspensão do pagamento de taxa turística para as unidades hoteleiras, alojamento local e demais operadores onde aplicável.

Em termos de apoio às famílias, a Câmara garante que todos os encarregados de educação dos alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar serão contactados pelas suas escolas, para aferir o interesse em continuar, nestas duas semanas, a ter o serviço de refeições escolares para os seus educandos.

A autarquia também vai atribuir vouchers no valor de 30 euros para aquisição de bens alimentares para alunos dos escalões A e B do pré-escolar e primeiro ciclo e suas famílias, além da contratualização, junto do meio criativo local de iniciativas culturais e espetáculos em livestream e lançamento de diversos projetos que envolvam o meio artístico local.

 

 



Comentários

pub