EMARP mostra “Transcendência e Transformação” da artista alemã Hellyx

Exposição pode ser vista até 12 de Fevereiro

A exposição “Transcendência e Transformação”, da artista alemã Hellyx, pode ser vista até ao dia 12 de Fevereiro na zona de atendimento da EMARP – Empresa Municipal de Água e Resíduos de Portimão.

A artista alemã, que apresenta as obras sob um pseudónimo, nasceu em 1971 e define-se «como marinheira, artista, sobrevivente e autodidata».

«Hellyx define-se com marinheira porque vive num barco, pensou em dar a volta ao mundo navegando por esses mares fora mas, utilizando um termo náutico, “encalhou” no Algarve e escolheu esta terra para ir ficando», segundo a EMARP.

Por outro lado, considera ser uma sobrevivente «porque a vida não tem sido fácil» e uma autodidata «porque se foi descobrindo e evoluindo à custa de si mesma, sem formação académica, mas influenciada pela natureza, pela sua alma, pelos seus sonhos e visões».

«Hellyx começou a pintar em 2019, de forma absolutamente espontânea e utilizando as mais variadas técnicas e materiais», acrescentou a empresa municipal portimonense.

«A arte é a verdadeira e profunda expressão da minha alma. Crio arte como forma de me curar a mim mesma e vejo a arte como forma de estabelecer uma ponte colorida entre o meu eu interior e o exterior», resume a artista alemã.

A mostra pode ser vista nos dias úteis, das 8h30 às 17h30, na zona de atendimento da EMARP.
Fotos: EMARP

 



Comentários

pub