Câmara financia reparação de veículos operacionais dos Bombeiros de Aljezur

Apoio surge numa altura de pandemia, em que as receitas da corporação diminuíram

A Câmara de Aljezur vai atribuir um apoio extraordinário de cerca de 25 mil euros aos bombeiros, destinado à reparação de veículos operacionais.

O dinheiro servirá para «fazer face às despesas com as reparações de viaturas, que necessitavam de intervenção a fim de manterem a sua operacionalidade, condição fundamental de apoio às populações», segundo a Câmara de Aljezur.

Este apoio adicional à Associação de Bombeiros Voluntários é justificado pela autarquia aljezurense com a quebra de receitas da instituição, «quer em termos comerciais, quer em termos de serviços de transporte de doentes».

Por outro lado, os bombeiros aljezurenses debatem-se com «um cenário de parque de viaturas com alguns anos e com muitos quilómetros percorridos, em termos operacionais e de serviço à população do concelho», apesar de a prontidão e operacionalidade da corporação de Bombeiros «nunca ter estado em causa».

Ainda assim, o município considerou que, dada a importância da missão dos bombeiros, «é necessário e imprescindível o esforço e a atenção redobrada para com esta instituição».

 

 



Comentários

pub