Pavilhão Desportivo de Albufeira acolhe Missas do Galo e de Ano Novo

Paróquia e autarquia tomaram esta decisão

A Missa do Galo (00h00 de dia 24) e a Missa do Dia de Natal (11h00, dia 25) vão ser celebradas no Pavilhão Desportivo de Albufeira, numa medida da paróquia e da autarquia para que sejam criadas «todas as condições para que este espaço possa acolher os fiéis com toda a segurança».

«A dimensão do recinto desportivo e até a experiência acumulada em outros eventos vai permitir o acolhimento de um maior número de pessoas, em consonância com as regras estipuladas pela DGS», diz a Câmara de Albufeira.

O padre Flávio, pároco de Albufeira, recorda que, «este ano, não poderíamos não celebrar esta data tão importante do calendário cristão, pois no Natal vem a esperança, a vizinhança do nosso Deus: a certeza de que não estamos sós».

O pároco refere que «esta é uma oportunidade para reunirmos toda a nossa comunidade paroquial, num ano de tantas distâncias e tantas ausências: escolhemos o lugar por ser amplo, de modo a garantir a participação de todos os que desejarem».

Para a celebração das Eucaristias estão garantidas todas as normas de segurança: haverá uma equipa composta por irmãos da comunidade, para acolher os fiéis e conduzi-los aos respetivos lugares, o uso da máscara será obrigatório durante toda a celebração e os lugares terão o distanciamento exigido pelas normas de segurança. A Comunidade Paroquial seguirá as normas da DGS e agirá de acordo com a Proteção Civil do nosso Município.

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, «a autarquia não podia ficar indiferente a esta situação tão particular».

«Desde que fomos contactados pela paróquia, temos procurado arranjar uma solução, sabendo das dificuldades que implicam uma operação deste género pela grande mobilização logística e humana», acrescenta.

O autarca sublinha, por isso, «a disponibilidade de colaboradores e parceiros da autarquia em concretizar este importante momento que, sendo diferente, será com certeza de esperança e comunhão».

Assim sendo, a Comunidade Cristã Católica de Albufeira irá celebrar a tradicional Missa do Galo às 24h00 e a Missa do Dia de Natal às 11h00 num espaço diferente, mas em total segurança.

 



Comentários

pub