Orquestra de Jazz do Algarve convida Ana Laíns para 4 concertos de Natal

Concertos recuperam faceta jazzística da cantora

O ciclo de quatro Concertos de Natal “Jingle All The Way”, com a Orquestra de Jazz do Algarve & Ana Laíns, começa hoje, dia 16 de Dezembro, em Silves, prosseguindo depois em Albufeira, Lagos (já esgotado) e Lagoa (apenas com transmissão online, via Facebook).

Hugo Alves, diretor da Orquestra de Jazz do Algarve, disse ao Sul Informação que estes quatro concertos «fecham o nosso trabalho deste ano, muito difícil».

Em Silves, esta noite, às 21h00, o concerto será ao ar livre (se o tempo o permitir), na Praça Al-Mu’thamid, e com entrada também livre. Os vouchers para entrada (máximo de 60 pessoas) podem ser levantados até às 18h00 na Biblioteca em Silves ou a partir das 20h00 na tenda.

Amanhã, dia 17, também às 21h00, será a vez da atuação no Auditório Municipal De Albufeira, também com entrada livre e condicionada à capacidade da sala. A bilheteira abre às 20h00.

No dia 18, será o Centro Cultural de Lagos a receber a Orquestra de Jazz com Ana Laíns, mas a sala já está esgotada.

Finalmente, no próximo sábado, dia 19, com início pelas 21h30, o Município de Lagoa irá transmitir nas suas redes sociais, nomeadamente a página de Facebook, a partir do Auditório Carlos do Carmo, o concerto de Natal 2020 “Jingle All The Way!” pela Orquestra de Jazz do Algarve & Ana Laíns.

«Num ano atípico e com as restrições que se conhecem o Município de Lagoa junta-se à Orquestra de Jazz do Algarve e a Ana Laíns, para proporcionar uma noite de música e alegria aos/às Lagoenses, com um concerto que poderá desfrutar no conforto do seu lar, bastando para tal aceder às redes sociais do município».

«O Natal deste ano lança o desafio a Ana Laíns, a Diva de um Fado Diferente, como foi apelidada na Grécia. Habituada a cantar em Português, a “Cantora Colorida” aceitou este desafio de regressar ao seu passado, às cores do Jazz e do Swing, onde um dia, afinal, esteve», explica a Orquestra de Jazz do Algarve, dirigida por Hugo Alves.

Ana Laíns é uma das vozes mais reconhecidas na Europa, mas também por cá, onde em 2017 foi distinguida simultaneamente como “Melhor Cantora Portuguesa”, “Melhor Canção”, “Melhor Concerto”. Mais prémios e distinções acumulam-se na sua carreira.

Desta feita, o desafio são os Standards de Natal, a que estes Concertos estão dedicados, e que não deixarão de trazer sempre «algumas boas surpresas».

 



Comentários

pub