“Ofereça Castro Marim”: uma campanha que quer dinamizar o comércio local

Esta «é uma estratégia de sustentabilidade económica que não começou hoje, mas que ganhou espaço e robustez neste contexto da pandemia

Neste Natal, “ofereça Castro Marim”. Este é o nome de uma campanha, promovida pelo Município, para incentivar o consumo de produtos locais e o recurso a mercados de proximidade. 

Ao alcance de um clique, poderá encontrar «os melhores sabores, os saberes impressos no artesanato local, os aromas, as texturas, as cores e até as sonoridades que se cruzam e se interligam nesta que é conhecida pela “Terra com História”, mas também por ter o “melhor sal do mundo”», diz a autarquia.

Esta «é uma estratégia de sustentabilidade económica que não começou hoje, mas que ganhou espaço e robustez neste contexto da pandemia, uma vez que os cuidados e as regras para evitar os contágios nos obrigaram a rever hábitos e comportamentos de consumo», realçou a vice-presidente da Câmara de Castro Marim Filomena Sintra, referindo-se à plataforma de vendas online.

Mas para quem estiver perto, e quiser conhecer ao vivo e a cores a vila raiana, o Mercado Local de Castro Marim tem as portas abertas todos os dias, das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.


 

«Albergando ainda o Posto de Turismo, é o ponto de partida ideal para conhecer o território e também o sítio perfeito para conseguir as tradicionais lembranças de viagem. À venda encontra o sal e a flor de sal de vários produtores castromarinenses, artesanato (cestaria, bilros, etc), mel e doces, temperos, conseguidos através da mistura de ervas do território do Baixo Guadiana, conservas de fabrico artesanal, espirituosas aguardentes algarvias, como as de figo e de medronho, doçaria, queijos, enchidos, sabonetes, entre muitos outros artigos que expressam a identidade e o orgulho castromarinense», refere a autarquia.

E, se quiser surpreender alguém neste Natal, o Mercado Local oferece-lhe agora o serviço do “Amigo Secreto”, através do qual pode enviar, anonimamente, um dos produtos à venda, ou até uma giftbox.

Com as dificuldades inerentes aos pequenos negócios, em termos de visibilidade e promoção, a agregação de vários produtores e artesãos num só espaço, físico e virtual, apresenta também novas oportunidades, quer na salvaguarda de técnicas artesanais ancestrais, quer no escoamento da produção, internacionalizando e aumentando exponencialmente o público das suas vendas.

Comentários

pub