Lagos investe 1,3 milhões na manutenção de espaços verdes

Prestação de serviços tem início no último trimestre de 2021

A Câmara de Lagos vai investir mais de 1,3 milhões de euros na contratação de serviços externos para fazer a manutenção dos espaços verdes urbanos do concelho.

«A recuperação de canteiros e a valorização dos jardins do concelho, com mudança de plantas consoante a época do ano, assim como a implementação de medidas que permitam uma fiscalização mais rigorosa e apertada relativamente ao cumprimento das obrigações contratuais, são algumas das características deste novo procedimento que visa, em última instância, afirmar Lagos como um concelho mais verde, mas também mais florido», realça a Câmara de Lagos.

O novo contrato de prestação de serviços terá início no último trimestre de 2021 e vai prolongar-se até 2024.

«Para este triénio aposta-se na imagem e beleza dos espaços verdes, respetivo ordenamento, limpeza e tratamento, não descurando igualmente o compromisso com a sustentabilidade, ao preconizar espaços verdes mais adaptados e que contribuam para a mitigação das alterações climáticas e para a harmonia ambiental», acrescenta a autarquia.

O caderno de encargos prevê a constituição de quatro lotes, distribuídos entre a cidade, a freguesia de Odiáxere e a área urbana da freguesia da Luz.

O concurso público, aprovado na última reunião de Câmara, já foi também aprovado na Assembleia Municipal e segue para publicação no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE).

 



Comentários

pub