Tavira deu a conhecer o seu património aos profissionais do turismo

Ação foi realizada no âmbito do projeto “Sustentur – Preservação do património natural e cultural da região do Algarve”

Profissionais do setor do turístico estiveram esta semana em Tavira para conhecer o património existente neste concelho.

A visita, inserida na ação “O nosso património cultural”, «visou sensibilizar as empresas de animação turística e os profissionais de informação turística para a importância da preservação e do respeito pelo património cultural da região», segundo a Câmara de Tavira.

«A iniciativa pretendeu, também, contribuir para a criação de uma cultura regional de valorização e preservação dos bens culturais da região, promovendo uma correta comunicação e uma melhor experiência turística e cultural do património edificado», acrescentou a autarquia.

Entre outros locais, os participantes visitaram o Museu Municipal – Palácio da Galeria e Núcleo Museológico Islâmico -, as Igrejas de Santa Maria, Misericórdia e Espírito Santo (São José), bem como o Castelo (núcleo central e muralhas).

Esta foi uma ação realizada no âmbito do projeto “Sustentur – Preservação do património natural e cultural da região do Algarve”, apoiado pelo Programa Valorizar do Turismo de Portugal, contou com a colaboração da Direção Regional de Cultura do Algarve.

O objetivo central deste projeto é a promoção da sustentabilidade do património natural e cultural da região do Algarve, junto de visitantes e residentes, através de várias ações de sensibilização e capacitação.

 

 



Comentários

pub