Miguel Oliveira faz história e vence em Portimão

Miguel Oliveira esteve sempre à frente da corrida

Créditos: MotoGP.com

Miguel Oliveira acabou de vencer o Grande Prémio de Portugal em MotoGP, disputado este domingo no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, num regresso em grande aquela que foi, durante muito tempo, a sua casa.

O piloto português da KTM partiu da pole position e, após um bom arranque, manteve-se na liderança da corrida, que foi consolidando volta após volta, com um andamento muito rápido numa pista que conhece muito bem.

Com a vantagem que conseguiu, Miguel Oliveira apenas teve de manter a disciplina e cruzou a meta com 3.1 segundos de vantagem, garantindo a sua segunda vitória numa prova de MotoGP, depois de ter sido o primeiro português a conseguir o feito, em Agosto, na Áustria.

«Foi um fim de semana perfeito», comentou à Sport TV Paulo Oliveira, pai do piloto, depois da vitória.

Também o piloto ficou visivelmente emocionado e não conteve algumas lágrimas de alegria no final da corrida, ao festejar junto da sua equipa e dos seus familiares.

«É um dia incrível para mim, não tenho palavras para descrever. Obrigado às pessoas que estiveram em casa e que não puderam estar aqui. Foi super especial, porque a minha família não pode ver ao vivo a minha primeira vitória [Áustria], mas hoje estão aqui», disse o piloto luso à Sport TV.

Miguel Oliveira deixou, igualmente, um agradecimento à sua equipa. «É um adeus à Tech3, mas agradeço o apoio. Foi uma grande vitória para a KTM».

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub