Loulé sugere um “Natal a Passear” e «com toda a segurança»

Atividades começam a 5 de Dezembro

Um Pai Natal itinerante, iluminação nas localidades do concelho e polos decorativos, que incentivam a desfrutar desta época do ano «a passear, evitando a formação de ajuntamentos», são as sugestões da Câmara de Loulé para os festejos natalícios.

Num final de ano marcado pela segunda vaga da Covid-19, ainda mais preocupante que a primeira, Loulé «adaptou o programa de animação de Natal no concelho de Loulé à nova normalidade, para que a população possa comemorar esta quadra e o comércio desenvolver a sua atividade, com toda a segurança», segundo a Câmara.

O programa «foi reduzido, assim como o investimento», mas nem por isso a autarquia «quis deixar de proporcionar à comunidade momentos de magia que marcam anualmente esta quadra festiva».

O mote, este ano, é “Natal a passear”, uma forma de conseguir «celebrar o Natal com toda a segurança e podermos, em paralelo, salvar alguns recursos que se juntarão à verba alocada às medidas de combate à crise pandémica».

«Uma das grandes apostas será a iluminação e as decorações de Natal nas localidades. Tal como tem acontecido em anos anteriores, a 5 de Dezembro serão ligadas as luzes que até ao Dia de Reis (6 de Janeiro) trarão um encanto especial às cidades, vilas e aldeias do concelho, espalhando o espírito da época e contribuindo para a dinamização da economia local», segundo a Câmara de Loulé.

Também haverá Pai e Mãe Natal, bem como duendes, mas que irão «mostrar-se de forma diferente, percorrendo as várias artérias das localidades de trenó, para espalhar de forma segura toda a sua magia».

Na cidade de Loulé, este “Passeio do Pai Natal” acontecerá no dia 5 de Dezembro, no período da tarde. Em Quarteira e em Almancil, esta iniciativa terá lugar no dia 6 de Dezembro, de manhã e de tarde, respetivamente. O trenó do Pai Natal irá novamente sair à rua, nos dias 19, em Loulé, e 20, em Quarteira e Almancil.

«Devido às condições atuais de pandemia, todo o concelho será embelezado por “polos decorativos” como a Aldeia dos Duendes, o Polo Sul, a Praça Encantada, entre outros. O objetivo é desfrutar de toda a fantasia do Natal a passear, evitando a formação de ajuntamentos, para que todos possam, ao circular pelas ruas, ao ar livre, sentir o Natal», acrescentou a Câmara de Loulé.

 

 



Comentários

pub