Alunos estrangeiros da Escola Hotelaria e Turismo do Algarve estão a ter aulas online

Estes alunos encontram-se em Cabo-Verde, Angola, Guiné Bissau e Brasil, os seus países de origem e onde aguardam a conclusão do processo de emissão de visto

Os 15 alunos estrangeiros, que entraram na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, já começaram as aulas, mas em formato online, até que os processos de entrada em Portugal estejam concluídos. 

Estes alunos encontram-se em Cabo-Verde, Angola, Guiné Bissau e Brasil, os seus países de origem e onde aguardam a conclusão do processo de emissão de visto.

Pela primeira vez estes alunos vão poder dar início à sua formação, mesmo encontrando-se a milhares de quilómetros de distância. Através do novo Programa Internacional de Hotelaria e Turismo criado pelo Turismo de Portugal, os 80 alunos admitidos nas 12 escolas da rede e que se encontram nestas circunstâncias, tiveram a sua aula inaugural esta segunda-feira, 2 de Novembro.

Para já serão ministrados sete módulos comuns a todos os cursos, mas no total estão previstos a realização de 16 módulos. A formação é certificada e permite a estes alunos não ficarem prejudicados com a sua chegada tardia a Portugal. No entanto, Janeiro de 2021 é o prazo limite estabelecido para que estes formandos tenham os seus vistos válidos e façam a viagem para o nosso país.

Os 15 alunos admitidos e matriculados na Escola do Algarve vão ser integrados em três das 19 turmas que arrancaram neste ano letivo. A procura pelos cursos ministrados não diminuiu este ano, apesar da pandemia. O prestígio da escola e o forte desenvolvimento turístico da região contribuíram para o elevado número de alunos que se inscreveram nas três fases de candidatura.

Segundo Paula Vicente, diretora da Escola de Hotelaria do Algarve «o interesse e a inscrição de vários alunos estrangeiros na rede escolar do Turismo de Portugal neste ano letivo foi fruto da aposta de internacionalização das nossas Escolas e, por esse motivo, é de toda a justiça que se desenvolva uma solução formativa à medida das atuais circunstâncias e a formação online é o modelo que nos aproxima destes alunos e lhes dará a oportunidade de estudar hotelaria, restauração e turismo, mesmo à distância».

Desde o início de outubro que os 315 alunos da Escola do Algarve estão a ter aulas presenciais e online, alternadamente, de forma a garantir a máxima segurança.

A nova estratégia educativa permite continuar a apostar na formação prática, fundamental nos cursos de Cozinha, Pastelaria e Restauração e Bebidas mas garantindo que se encontram na escola, em simultâneo, apenas metade das turmas.

 



Comentários

pub