Vicentina promove Oficina de Azulejaria Criativa na Fortaleza de Sagres

A Fortaleza de Sagres será o palco da pintura em azulejos

“Civitas – Direitos Humanos/Oficina de Azulejaria Criativa”. Esta é a proposta da associação Vicentina, nos dias 7, 14 e 21 de Novembro, para uma iniciativa do DiVaM que se realiza na Fortaleza de Sagres.

A ideia ao conceber este programa é «a pintura de um painel de azulejos comunitário, como um marco emblemático dos Direitos Humanos, que promova uma maior conscientização acerca do tema e contribua para a valorização do património português, a pintura em azulejo na contemporaneidade», diz a Vicentina.

A Fortaleza de Sagres será o palco da pintura em azulejos, que será dinamizada por Sílvia Serina, a professora e pintora em azulejaria tradicional portuguesa, que irá desenvolver durante estes três dias, a oficina de azulejaria criativa, com um grupo de participantes previamente inscrito para o efeito.

A iniciativa conta com o apoio do Centro Europe Direct do Algarve para a exploração da temática, com o intuito da preparação e definição e criação de conteúdos que darão vida ao painel.

A participação exige inscrição obrigatória, com um limite de 12 participantes e uma idade mínima de 12 anos. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 2 de Novembro aqui.

Para aceder a informações mais detalhadas, pode fazê-lo contactando a associação pelo meio telefónico 282 680 120, ou via e-mail: [email protected].

Comentários

pub