Quarteira: Caso de Covid-19 em funcionária encerra Escola da Abelheira

Esta decisão surge porque «a escola não pode funcionar sem assistentes operacionais»

A Escola Primária da Abelheira, em Quarteira, encerrou devido a um caso positivo de Covid-19 numa funcionária que obrigará a que todas as suas colegas fiquem em isolamento profilático. 

Segundo uma ordem de serviço, datada de hoje, 28 de Outubro, e assinada pela diretora do Agrupamento de Escolas Laura Ayres, esta decisão surge porque «a escola não pode funcionar sem assistentes operacionais».

A funcionária que tem Covid-19 testou positivo no passado fim de semana e o delegado de saúde local acabou por determinar o «isolamento profilático de todas as assistentes operacionais».

A escola estará encerrada «enquanto durar» esse período de isolamento.

Os professores titulares das turmas do 1º ciclo e as educadoras devem «implementar o ensino à distância para os alunos, recorrendo, sempre que possível, a atividade síncrona, diária, com uma duração de 45 minutos (1º ciclo)», diz a ordem de serviço.

De resto, os professores também devem «usar os meios de contacto disponíveis para assegurar a comunicação com os encarregados de educação e, se for necessário, o envio de documentos/atividades em suporte de papel».

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub