Jovens famílias de São Brás já podem concorrer a apoio ao arrendamento

Candidaturas estão abertas até 6 de Novembro

As jovens famílias de São Brás de Alportel podem candidatar-se ao Programa de Apoio ao Arrendamento Jovem da autarquia até ao dia 6 de Novembro.

Ao abrigo deste programa, a Câmara vai arrendar casas do parque habitacional do município a agregados familiares jovens são-brasenses, com o objetivo de «dar resposta a jovens famílias que enfrentam situações de carência económica e social que dificultam o acesso ao arrendamento de uma habitação adequada às suas necessidades, uma situação agravada pelo contexto de crise atual».

Segundo a Câmara de São Brás de Alportel esta resposta social «vem complementar o recentemente criado Programa de Apoio ao Arrendamento, ao abrigo do qual 20 famílias já estão a beneficiar de apoio no pagamento da sua renda e que se soma às muitas medidas que o Município de São Brás de Alportel tem vindo a lançar e que foram reforçadas desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus Covid-19».

Este programa é dirigido a jovens com idade igual ou superior a 22 anos e inferior a 35 anos, com residência no concelho há pelo menos 3 anos, que sejam profissionalmente ativos ou, pelo menos com 12 meses de descontos na Segurança Social nos últimos 24 meses, entre outros requisitos, que podem ser consultados no regulamento disponível no site do Município.

O Centro de Apoio à Comunidade, localizado na Rua Serpa Pinto, nº 29, na vila de São Brás de Alportel é o ponto de atendimento para a disponibilização de informação, entrega de formulários e receção das candidaturas. Mais informações podem ainda ser solicitadas através do telefone 289 840 020 e do email [email protected].

 

 



Comentários

pub