Golo de Mansilla nos descontos dá primeiro ponto ao Farense na Primeira Liga

Reforço Eduardo Mancha estreou-se com um golo

Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

O Farense conquistou, este domingo, o primeiro ponto no regresso à Primeira Liga. Numa boa partida de futebol, os algarvios foram para o descanso a vencer por 2-0, permitiram a reviravolta, mas, nos descontos, Mansilla fez o 3-3 final.

A entrada do Farense no jogo não podia ter sido melhor, uma vez que logo aos 4 minutos chegou ao golo. O estreante Eduardo Mancha, defesa-central, após canto de Lucca, surgiu solto, na pequena área, e fez a emenda para o fundo das redes de Zlobin.

O Famalicão tentou reagir, assumiu a iniciativa de jogo mas só aos 24 minutos chegou com relativo perigo à área dos algarvios. Fernando fletiu da direita para o centro, rematou, mas Defendi segurou sem grandes problemas.

No minuto seguinte, o Farense voltou a demonstrar que tinha estudado bem os lances de bola parada. Novo canto de Lucca da esquerda, a bola encontrou Amine solto, ao segundo poste, mas o remate do médio algarvio sofreu um desvio e saiu pela linha de fundo.

O Famalicão não aprendeu nem com o golo, nem com o aviso de Amine, e na sequência de novo canto da esquerda, cobrado por Lucca, o Farense fez o 2-0, aos 25 minutos.

Gauld desviou de cabeça ao primeiro poste, e César, na pequena área, também de cabeça, empurrou para o golo.
 

 
O Farense soube novamente controlar bem a reação do Famalicão e segurou a confortável vantagem até ao descanso.

O Famalicão mexeu ao intervalo, empurrou o Farense para o seu reduto defensivo e, aos 65 minutos, conseguiu materializar o ascendente. Fernando, na área, driblou o recém entrado Miguel Bandarra, mas o jogador do Farense terá derrubado o avançado famalicense.

O árbitro apontou para a marca dos 11 metros e Rúben Lameiras, chamado a bater o pénalti, enganou Defendi e reduziu a diferença.

O golo pareceu acordar o Farense e podia ter feito o 3-1 logo de seguida. Após cruzamento da direita, a bola chega a Mansilla, mas o remate do jogador argentino bateu no poste.

Não marcaram os algarvios, empataram os famalicenses. Após um mau corte da defesa do Farense, Rúben Lameiras rematou forte e bateu, pela segunda vez, Defendi.

Aos 80′, chegou a reviravolta no marcador. Bruno Jordão após grande trabalho individual, ganhou espaço para o remate e atirou sem hipóteses para Defendi.

O Farense reagiu e já depois de estar a jogar em vantagem numérica devido a expulsão, por acumulação de amarelos, conquistou mesmo o primeiro ponto. Já nos descontos, Mansilla recebeu nas costas da defesa e rematou sem hipóteses para Zlobin.

Após quatro jogos, o Farense soma 1 ponto e mantém-se no último lugar da Primeira Liga.
 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 



Comentários

pub