Detidos dois dos 17 migrantes que fugiram esta madrugada de quartel em Tavira

Um dos homens estava ferido

Já foram detidos dois dos 17 migrantes que fugiram esta madrugada do Quartel do Regimento de Infantaria nº 1 de Tavira, anunciou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Um dos homens teve de ser transportado para o Hospital de Faro, porque se feriu num pé durante a fuga. O outro está nas instalações da PSP de Tavira.

Os migrantes em fuga fazem parte do grupo de 28 cidadãos marroquinos que desembarcaram ilegalmente na Ilha Deserta, em Faro, no dia 15 de Setembro.

Destes, 24 ficaram instalados no quartel do destacamento de Tavira do Regimento de Infantaria nº 1. O grupo estava em quarentena, uma vez que dois dos homens foram diagnosticados com Covid-19.

Esta madrugada, 17 destes homens escaparam do quartel.

Quanto aos restantes quatro elementos do grupo, as três mulheres foram instaladas na Unidade Habitacional de Santo António, no Porto e o menor foi entregue ao Tribunal de Família e Menores de Faro.

«
Foram já acionados no terreno todos os mecanismos necessários para localizar os cidadãos em causa, em articulação com os restantes órgãos de polícia criminal nacionais e espanhóis», assegurou o SEF.

Comentários

pub